Consulte informações sobre contratos de trabalho suspensos

O governo federal começou a pagar esta semana os valores que ficaram sob sua responsabilidade nso contratos de trabalho suspensos pelas empresas, conforme a Medida Provisória 936/2020. As informações sobre o pagamento do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm) já podem ser verificadas pelos empregados na Carteira de Trabalho Digital. Os dados podem ser consultados na aba de benefícios, especificamente em um quadro localizado acima das respectivas áreas para seguro-desemprego e abono salarial.

CLIQUE E BAIXE O APLICATIVO AQUI - APP STORE - GOOGLE PLAY

O benefício foi criado para ajudar os trabalhadores a enfrentarem os efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. A ajuda é concedida a quem tem jornada de trabalho reduzida ou contrato suspenso e ainda auxílio emergencial para trabalhadores intermitentes com contrato de trabalho formalizado, de acordo com os termos da Medida Provisória.

Custeado pela União, O BEm é pago aos empregados independentemente do cumprimento de período aquisitivo, do tempo de vínculo empregatício ou da quantidade de salários recebidos. O investimento pode superar o valor de R$ 51 bilhões.

No início da semana, informações extraídas pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho (Seprt) do Ministério da Economia, apontavam que mais de 5.4 milhões de empregos haviam sido preservados, com valores a serem pagos pelo governo chegando a R$ 9.9 bilhões.

Os estados que com o maior número de benefícios eram São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. Por faixa etária, a maior quantidade de beneficiários está na idade entre 30 e 39 anos, seguidos por aqueles de idade entre 40 e 49 anos, e 18 e 24 anos. 

Agência do Rádio

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Santuário anuncia venda de cachorros-quentes para arrecadar fundos

O reitor e pároco do Santuário Nossa Senhora de Azambuja, padre José Henrique Gazaniga, anunciou que, como não será realizada a Festa de Nossa Senhora do Caravaggio nos moldes habituais, a paróquia fará venda de cachorros-quentes para ajudar na manutenção do Santuário e das obras assistenciais. A venda iniciará neste domingo (17), a partir das 17 horas, e acontecerá todos os dias, neste mesmo...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Hospital divulga estado de saúde de ocupantes do avião

O hospital de Azambuja divulgou o estado de saúde dos dois ocupantes do avião monomotor que caiu na manhã deste sábado (25) no Centro de Guabiruba. Os dois, de 33 e 35 anos, passam bem, permanecem internados e com quadro estável. Eles foram levados pelo Corpo de Bombeiros, que atendeu o acidente com socorristas de Guabiruba e Brusque. (Veja vídeo ao final da matéria) O acidente aconteceu por volta de 10h30, na Rua Julio Schumacher. Conforme...
Continuar lendo...

Legislativo aprova Relatório Final da Comissão Especial de Educação

Devido às restrições impostas pelas autoridades sanitárias por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Comissão Especial da Educação da Câmara Municipal de Brusque optou pelo encerramento de suas atividades e apresentou ao plenário, durante a sessão ordinária virtual desta quinta-feira (6), um relatório final com conclusões parciais do trabalho e alguns...
Continuar lendo...