“Se todos respeitassem, não precisaríamos instalar"

Nos últimos dias, tem surgido críticas à instalação de uma travessia elevada na Avenida Maximiliano Furbringer, Bairro Souza Cruz, em frente à Cancha do Venzon, em Brusque. A reclamação é de que a estrutura reduz ainda mais a velocidade dos veículos, causando congestionamento em um trecho que já tem problemas por conta disso.

O secretário de Trânsito e Mobilidade da Prefeitura de Brusque, Renato Bianchi, afirmou em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, que a travessia foi instalada depois de diversos pedidos por conta do excesso de velocidade. Acidentes e até mortes já ocorreram no trecho, o que levou aos pleitos frequentes.

“Se todo mundo respeitasse a velocidade da via, não precisaríamos instalar esses equipamentos”, pontua ele.

De acordo com Bianchi, nos finais de semana o excesso de velocidade na via é muito grande. Além da travessia já instalada, há outros dois pedidos para estrutura igual em áreas próximas dali.

“Às vezes, é a única forma de educar o condutor que anda em alta velocidade”, destaca ele.

Questionado sobre a colocação de uma travessia em uma via que é de responsabilidade do governo do estado, Bianchi diz que a Prefeitura tem tomado essa postura diante da não realização dos serviços pelo próprio estado. É o caso da limpeza das margens, que tem sido executada pelo município há muito tempo.

Sobre os critérios para instalação de lombadas e travessias, o secretário afirma que eles são averiguados conforme os riscos de acidentes no local.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Marido atira na cabeça da esposa e tenta suicídio em Camboriú

Na manhã deste domingo (19), foi registrado um novo caso de feminicídio no bairro Braço, em Camboriú. A mulher foi morta pelo marido com dois tiros na cabeça, que após o assassinato, disparou contra sua própria cabeça. O homem foi socorrido no Hospital Ruth Cardoso. O marido, Ricardo Ralf, não aceitava o fim do casamento. A esposa, Ana Nice, de 32 anos, fez as malas para sair de casa, quando o crime aconteceu. A mulher...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Elefante marinho é encontrado em Balneário Camboriú

Um elefante-marinho com vida foi localizado na faixa de areia da Praia do Buraco, em Balneário Camboriú, na manhã desta segunda-feira (13). O Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal esteve na praia, isolou o local e acionou o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), que avaliou o animal. Macho subadulto, o elefante-marinho estava com um quadro clínico saudável, segundo a médica veterinária Adriane...
Continuar lendo...

Guabiruba confirma mais um caso de coronavirus nesta quinta-feira

A cidade de Guabiruba confirmou nesta quinta-feira mais um caso de coronavirus. Trata-se de um homem de 61 anos de idade, cujo teste com resultado positivo para doença foi confirmado nesta manhã pela Secretaria Municipal da Saúde. Com esse resultado, Guabiruba somar agora 9 casos de pessoas infectadas pelo vírus. Outros dois, o de uma mulher de 37 anos e um homem de 29, também deram positivo para a doença ontem. Os dois, mais o...
Continuar lendo...