“Se todos respeitassem, não precisaríamos instalar"

Nos últimos dias, tem surgido críticas à instalação de uma travessia elevada na Avenida Maximiliano Furbringer, Bairro Souza Cruz, em frente à Cancha do Venzon, em Brusque. A reclamação é de que a estrutura reduz ainda mais a velocidade dos veículos, causando congestionamento em um trecho que já tem problemas por conta disso.

O secretário de Trânsito e Mobilidade da Prefeitura de Brusque, Renato Bianchi, afirmou em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, que a travessia foi instalada depois de diversos pedidos por conta do excesso de velocidade. Acidentes e até mortes já ocorreram no trecho, o que levou aos pleitos frequentes.

“Se todo mundo respeitasse a velocidade da via, não precisaríamos instalar esses equipamentos”, pontua ele.

De acordo com Bianchi, nos finais de semana o excesso de velocidade na via é muito grande. Além da travessia já instalada, há outros dois pedidos para estrutura igual em áreas próximas dali.

“Às vezes, é a única forma de educar o condutor que anda em alta velocidade”, destaca ele.

Questionado sobre a colocação de uma travessia em uma via que é de responsabilidade do governo do estado, Bianchi diz que a Prefeitura tem tomado essa postura diante da não realização dos serviços pelo próprio estado. É o caso da limpeza das margens, que tem sido executada pelo município há muito tempo.

Sobre os critérios para instalação de lombadas e travessias, o secretário afirma que eles são averiguados conforme os riscos de acidentes no local.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque vai instalar barreiras sanitárias dentro da cidade

Na segunda-feira (11), a Secretaria de Saúde inicia a abordagem de pessoas em Postos Sanitários, que serão espalhados pela cidade. Os locais foram escolhidos após um estudo para identificar os pontos de maior aglomeração de pessoas no município.  Inicialmente serão instalados postos próximos aos Supermercados Archer e Bistek, no bairro São Luís. No Barateiro e Caixa Econômica Federal do bairro Santa Rita,...
Continuar lendo...

Operação cumpre mandados de busca no caso dos respiradores

Na manhã deste sábado (09), a força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Polícia Civil desencadeou a Operação 02 (oxigênio). O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) estão cumprindo 35 mandados de busca e...
Continuar lendo...

Carros se chocam na Antonio Heil e dois ficam feridos

O Corpo de Bombeiros de Brusque teve trabalho nesta tarde com acidentes de trânsito. Foram dois na mesma via, a Rodovia Antonio Heil, e em poucos instantes de diferença um do outro. Um deles aconteceu por volta de 14h51, no perímetro da via na região do bairro Nova Brasilia. A colisão frontal envolveu dois modelos Fiat, um Cross Fox e um Palio. Segundo os bombeiros, duas pessoas ficaram levemente feridas com o choque. Ambas as frentes dos carros ficaram...
Continuar lendo...