Guabiruba foca no Dia das Mães para aquecer vendas

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Guabiruba aposta no Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo (10), para melhorar as vendas no comércio varejista do município.  A reabertura do comércio, com restrições, autorizada pelo governo do estado, já demonstra uma recuperação razoável em relação ao faturamento.

Além da movimentação dos consumidores nas lojas, um dos fatores que contribui é a possibilidade do pagamento presencial do carnê, opção de preferência de boa parte dos clientes das lojas catarinenses, assim como em Guabiruba.

Segundo a FCDL/SC, nos dias de aplicação das medidas de confinamento social, o varejo catarinense registrou queda de 53,53% nas vendas a crédito no comparativo ao mesmo período do ano anterior. No entanto, na primeira semana de reabertura do comércio a retração foi menor, 9,48% – em relação à mesma época em 2019.

Após mais de 30 dias de isolamento social, a primeira semana de reabertura do comércio de rua sinalizou aos lojistas um pequeno recuo nas perdas em volume de vendas.

“O nosso associado entendeu as necessidades e cumpriu todos os Decretos Estaduais. Logo depois da quarentena realizamos uma pesquisa aqui do município e como já era de se esperar a maioria realmente observou que o movimento caiu no retorno das atividades, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Tivemos algumas exceções e a retomada imediata do comércio, com movimento na primeira semana. Até surpreendeu o fato dos consumidores irem pagar suas contas em locais que estavam fechados, por conta da pandemia”, explica o presidente da CDL Guabiruba, Giovani Ricardo Piaz.

De acordo com ele, a expectativa é muito grande durante esta semana por conta do Dia das Mães, que é tido como o segundo Natal, ou seja, a segunda data mais importante para o comércio.

“Existe uma esperança muito grande com relação aos nossos associados, que as vendas poderão ser melhores. Não serão as mesmas vendas do ano passado, mas serão melhores com relação a este período. Existe realmente esta grande expectativa para dar fôlego ao comércio”, afirma o presidente.

Medidas de segurança

Para Piaz, tanto os consumidores quanto os lojistas estão respeitando as medidas de segurança impostas ao comércio por conta da pandemia. “Em Guabiruba percebemos isso. Existe a preocupação de limpar as mãos com álcool em gel, usar máscaras e os próprios estabelecimentos fazem com que o Decreto seja cumprido. Ou seja, trabalham com todos os cuidados de higiene possíveis, para que os clientes possam voltar a comprar com segurança”, avalia.

Uma dificuldade apontada pelo presidente da CDL Guabiruba é quanto as lojas que comercializam peças de vestuário. “Existe a dificuldade do cliente não poder provar as peças. Mas isso é necessário para que se possa garantir uma compra segura”, completa.

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) Carro não para, deixando ciclista e motociclista feridos

Dois homens foram levados ao pronto socorro do hospital de Azambuja pelo Corpo de Bombeiros de Brusque depois de sofrerem acidente de trânsito esta manhã. O fato foi registrado por volta de 06h55, na rua General Osório, no bairro Guarani. Um deles teria fraturado o pé na queda. Conforme apurou no local a reportagem Cidade, o acidente aconteceu em cima da faixa de pedestres. Um dos dois estava de bicicleta e atravessava a via em cima da faixa. Foi quando o...
Continuar lendo...

Unifebe tem vagas pelo histórico escolar

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) está com inscrições abertas para a Seleção pelo Histórico Escolar para o 2º semestre letivo de 2020. Os interessados em iniciar um curso de graduação ainda este ano, têm até dia 4 de junho para se inscrever. O formulário pode ser preenchido no site da UNIFEBE, de acordo com as instruções disponibilizadas em unifebe.edu.br. Outras formas...
Continuar lendo...

Mulher morre ao bater carro de frente contra caminhão

Uma mulher de 40 anos de idade morreu ao bater o carro de frente com um caminhão esta tarde na SC 108, entre São João Batista e Nova Trento. Rudineia Fumagalli dirigia um Peugeot, de Camboriú, e faleceu no local do acidente. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a mulher foi encontrada com o corpo projetado para frente, já sem os sinais vitais.  A colisão foi contra um caminhão Ford Cargo, cujo motorista...
Continuar lendo...