Licenças ambientais terão prazos prorrogados

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) informa que foram prorrogados, por meio da Lei 17.938, de 4 de maio de 2020, todos os prazos de vigência de autorizações e dos licenciamentos ambientais expedidos no Estado. 

A medida vale para Licença Ambiental Prévia (LAP), Licença Ambiental de Instalação (LAI) ou Licença Ambiental de Operação (LAO), pelo prazo de 120 dias, sem a necessidade de solicitação de renovação, desde que não gerem poluição e permaneçam cumprindo a licença vencida na sua totalidade.

“A Lei abrange todos os municípios catarinenses, por isso, em Brusque também seguimos as determinações, que fazem parte das medidas de enfrentamento a pandemia de Coronavírus (Covid-19)”, explica o superintendente da Fundema, Cristiano Olinger. 

De acordo com ele, a prorrogação dos prazos não acarreta nenhum ônus ou penalização as empresas e a comunidade. “A Fundema fica à disposição para qualquer esclarecimento”, acrescenta.  

Sobre a Fundema

A Fundação Municipal do Meio Ambiente foi criada através da Lei Ordinária nº 2601 de 11 de abril de 2002, com objetivo de promover o desenvolvimento sustentável no município de Brusque, por meio de programas ambientais.

A Fundema também tem a missão de fiscalizar o correto gerenciamento dos recursos naturais, bem como buscar soluções para os problemas ambientais decorrentes da ocupação humana no meio ambiente.

Mais informações pelo telefone (47) 3355-6193.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Internação de pacientes com Covid em outras cidades é decisão do governo estadual

O secretário da Saúde de Brusque, Humberto Martins Fornari, explicou esta tarde o porquê de pacientes com Covid-19 serem transportados para outros municípios ao invés de serem atendidos na própria cidade. Tudo, segundo ele, se deve ao planejamento de distribuição de vagas de UTI feito pelo governo do estado ainda no mês de março. Segundo Fornari, Brusque possui, hoje, nove leitos de UTI no hospital de Azambuja. Porém,...
Continuar lendo...

Retorno das aulas presenciais em Brusque deve ser com cautela

O retorno das aulas presenciais é visto com cautela pela secretária municipal de Educação de Brusque, Eliani Aparecida Busnardo Buemo. A intenção do governo estadual é editar um decreto que autorize a volta em meados de agosto, mas ela acredita que isso deva ocorrer somente após minuciosa avaliação sobre o cenário da pandemia. “Acredito que essa volta tenha que ser uma volta planejada. Em um primeiro momento,...
Continuar lendo...

Veja quem recebe hoje a segunda parcela do Auxílio Emergencial

O Auxílio Emergencial do governo federal paga nesta segunda-feira (25) mais uma remessa de valores. O dinheiro diz respeito à segunda parcela. A partir de hoje recebem beneficiários do programa Bolsa Família com cartão final 6. Também terão o dinheiro creditado nas contas as pessoas com Poupança Social com aniversário nos meses de setembro e outubro. Quem cadastrou conta em outro banco que não seja a Caixa...
Continuar lendo...