Festa de Nossa Senhora do Caravággio está cancelada

O santuário de Azambuja informa que, em  decorrência da atual pandemia do coronavírus e dadas as orientações do governo do Estado e da Arquidiocese de Florianópolis,   da  impossibilidade de realizar a festa de Nossa Senhora de Caravaggio neste mês de maio nos moldes conhecidos, como a procissão, a missa e os festejos externos.

O reitor do Santuário, padre José Henrique Gazaniga, lembra que mesmo não havendo festa exterior, as celebrações litúrgicas dentro da igreja vão acontecer com as devidas recomendações. Entre elas, o número reduzido de fiéis, como forma de celebrar a padroeira da paróquia e do santuário.

Neste sentido, a celebração litúrgica de Nossa Senhora será antecedida por uma novena,  que acontecerá entre  17 e 25 de maio. No dia 26 haverá a missa em honra à Nossa Senhora de Caravaggio, às 19h. Todas elas serão transmitidas pelos meios de comunicação social do Santuário.

A rifa está mantida e, por isso, a direção do santuário conta com a generosidade da comunidade paroquial e dos devotos de Nossa Senhora na compra dos bilhetes, que podem ser adquiridos ao final de cada missa com os seminaristas. 

“Obrigado à comunidade de Brusque e região, que sempre nos ajudou a manter as obras assistenciais através da venda dessa rifa, que terá como primeiro prêmio um veículo de marca Onix”, disse o pároco.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Preso homem suspeito de abusar de filhas, netas e enteada

Um homem de 63 anos que foi preso hoje em Botuverá sob suspeita de ter praticado abusos sexuais contra duas filhas, duas netas e uma enteada. Recentemente uma das vítimas decidiu denunciar o fato, o que acabou levando ao surgimento de novas denúncias contra ele. Segundo o que foi apurado pela polícia, o homem ainda teria ameaçado de morte a vítima que o denunciou.  Ele foi preso em uma operação conjunta das polícias...
Continuar lendo...

Itajaí aperta o cerco e fecha estabelecimentos na madrugada

A ação das autoridades contra o aglomero de pessoas e a abertura de estabelecimentos que se enquadram nos que estão proibidos de funcionar está cada vez mais rigorosa no litoral do estado. Cidades como Itajaí e Balneário Camboriú, por exemplo, têm realizado diligências nos finais de semana para coibir a situação. Na madrugada deste sábado (23), alguns deles foram fechados em Itajaí. Em mais uma...
Continuar lendo...

PM prende mais um traficante de drogas em Brusque

Na noite desta segunda-feira (18), por volta das 22h58min, a  Polícia Militar de Brusque realizou a prisão de um homem pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi pego Rua Marechal Floriano, bairro Santa Rita. Os policiais realizavam rondas pela via, quando avistaram o homem em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem e encontrado com o mesmo 40g de substância semelhante a crack e uma quantidade de substância análoga à maconha. O homem...
Continuar lendo...