Aviso aponta frio intenso nos próximos dias

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque divulgou aviso meteorológico emitido pela Defesa Civil Estadual nesta segunda-feira (4). Assinado pela meteorologista Carolina Kannenberg, o boletim informa sobre frio intenso a partir de quarta-feira (6), até sábado (9).

Conforme a previsão, a passagem de uma frente fria no final de terça-feira (5) e a entrada de uma intensa massa de ar polar vai provocar queda acentuada de temperatura. As mínimas ficam próximas de 0ºC, com possibilidade de registros negativos nas áreas mais elevadas de Santa Catarina.

Há condições para formação de geada nas regiões do Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Planalto Norte, Grande Florianópolis, Serra e Alto Vale do Itajaí.

Em caso de frio intenso é importante redobrar os cuidados com a população mais vulnerável – idosos, crianças, enfermos e moradores em situação de rua. Animais domésticos também devem receber proteção extra nas noites mais frias.

A Defesa Civil lembra a população que é importante se agasalhar bem, beber bastante água e evitar locais fechados ou com aglomeração de pessoas nos dias frios.

“É o primeiro frio que vamos enfrentar com a pandemia de Coronavírus. Por isso, é muito importante continuar com os cuidados de proteção, como: usar máscara, lavar constantemente as mãos e usar álcool em gel”, ressalta o diretor da Defesa Civil de Brusque, André Cristiano Archer.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Loteria vai pagar mais um prêmio milionário a ganhador

Tem prêmio de loteria acumulado de R$ 56 milhões, cuja extração acontece na noite desta quinta-feira (7).; É a Mega-Sena, que sorteia nehoje as seis dezenas do concurso 2.259 serão, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. Nesta semana, por causa do Dia das Mães, a Caixa está promovendo a Mega Semana das...
Continuar lendo...

Bombeiros resgatam homem preso no elevador no Centro

Um homem de 25 anos teve de ser socorrido pelos bombeiros depois de ficar preso no elevador. O fato foi registrado no início da tarde de hoje, quarta-feira (6), no Centro de Brusque. De acordo com os bombeiros, ele estava preso no elevador no quinto andar do prédio, que fica situado na Rua Alexandre Athanázio Gevaerd. A equipe teve bastante trabalho, precisando nivelar a porta de saída para que a vítima pudesse ser resgatada. Apesar do susto, o homem...
Continuar lendo...

Brusque registra 13 novos casos de Coronavirus em 24 horas

O município de Brusque registrou nas últimas 24h mais 13 casos de Covid-19 e conta atualmente com 98 casos confirmados da doença, de acordo com a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, nesta quarta-feira (20). Destes, 48 já são considerados recuperados.  Atualmente, 31 casos estão em investigação. Um paciente continua internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros dois em enfermaria. Os...
Continuar lendo...