Inédito: Ampe Brusque realizará Pronegócio virtual

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e região (Ampebr) vai inovar na realização de um dos principais eventos que organiza, a Pronegócio. Por conta da pandemia do Covid-19, a entidade precisou cancelar a edição de número 53, que estava programada para o período de 11 e 15 de maio. Porém, ela acontecerá virtualmente, em julho.

A novidade foi revelada nesta manhã no programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, pelo empresário Ademir José Jorge, presidente da Ampe e secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Renda e Turismo da Prefeitura. Toda a negociação será feita online, através de uma plataforma montada pela entidade. O evento está programado para acontecer de 13 a 17 de julho.

Vai funcionar assim. As empresas associadas vão ter um espaço dentro da plataforma, gerida e montada pela própria Ampe. Ao entrar no sistema, o comprador poderá buscar pelo produtos que procura. Lá, haverá uma relação de imagens com cada um dos itens.O cliente escolhe e entra em contato ali mesmo, também de forma online e em vídeo, com o fabricante para fechar o pedido.

“O comprador vai ter a oportunidade de discutir acessórios da peça, estampas e tudo mais para acontecer a negociação”, destaca Ademir.

Ao todo, serão 200 segmentos e vendedores a atender nesse período. Eles ficarão nas próprias empresas e estarão disponíveis das 8h às 19h

A Ampe vai utilizar quatro estúdios fotográficos para registro das imagens das peças a serem expostas. A ideia é padronizar para que elas estejam na mesma qualidade e formato.“Queremos todos os participantes da mesma forma”, pontua Ademir.

Chamado de Pronegócio Web, o evento será um piloto neste formato, histórico. Inédito na atuação da entidade, que costuma realizar as rodadas presenciais há mais de 30 anos.

Segundo o empresário, a Pronegócio é um evento que significa muito para as empresas que participam em termos de faturamento. Por isso, a atuação da entidade em viabilizar a rodada nestas condições. Na versão web, serão em torno de 150 empresas. As interessadas em vender já podem entrar em contato com a Ampe para fazer um pré-cadastro de reserva.

“Queremos dar prioridade na Pronegócio Web a quem vem participando há mais tempo. Para não pegar uma empresa aventureira, que quer participar só agora do evento”, frisa Ademir Jorge.

Empresas interessadas em podem entrar em contato através do telefone (47) 33513811 e e-mail pronegocio@ampebrusque.com.br.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Três pessoas são brutalmente assassinadas durante a madrugada

Três pessoas foram encontradas mortas na rua 1.106, em Itapema, na manhã desta sexta-feira (22). Elas teriam sido assassinadas, segundo as informações colhidas pela Polícia Militar. Trata-se de dois homens e uma mulher. De acordo com a PM, uma pessoa que trabalha com reciclagem encontrou o corpo de um homem chamado Noel de Oliveira, que seria seu funcionário, e de mais duas pessoas. O corpo estaria em uma propriedade atrás do posto da...
Continuar lendo...

Morador encontra mais de oito cobras dentro de casa

Mais de oito cobras foram encontradas dentro de casa por um morador da cidade de Tijucas. Entre as espécies estavam corais, consideradas perigosas e venenosas. De acordo com reportagem do Jornal Razão, de Tijucas, o motivo pode ser um terreno que fica ao lado do imóvel e que estaria repleto de entulhso há algum tempo. O espaço tem sido notado por moradores das redondezas como local de presença de outros animais, como ratos. O caso foi...
Continuar lendo...

Óleo na pista colocava em risco carros na Beira Rio

Motoristas que trafegavam pela Avenida Beira Rio, em Brusque, se depararam com situação de risco no início da tarde deste sábado (9). Era uma extensa mancha de óleo na pista, que se espalhava por, aproximadamente, 200 metros. O Corpo de Bombeiros foi deslocado até o local por volta das 13h50. De acordo com a equipe, não havia indícios de como a mancha teria sido causada, mas ela colocava em perigo veículos que passavam pelo...
Continuar lendo...