Espaço recebeu quase duas mil pessoas para atendimento

Inaugurado em 23 de março para auxiliar no combate à pandemia do Corona Vírus, o Centro de Triagem da Prefeitura de Brusque já atendeu quase duas mil pessoas neste período. A estrutura montada no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof tem sido fundamental para que o Governo possa fazer uma triagem de possíveis casos da Covid-19.

Até o momento, 1900 pessoas passaram pelo local, sendo que 704 foram orientadas a permanecerem em isolamento social e 21 foram encaminhadas ao hospital para os devidos cuidados.

Considerando apenas os números da última semana, de 27 a 30 de abril, foram 170 atendimentos, com 1 encaminhamento ao hospital e 65 pessoas em isolamento social.
A estrutura do Centro de Triagem conta com seis médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, servidores administrativos e de serviços gerais. Eles trabalham em dois turnos de seis horas, entre 7h e 19h.

A orientação da Secretaria de Saúde é que apenas pessoas com sintomas como tosse, catarro, febre e falta de ar se dirijam ao local.
A Secretaria da Saúde ainda disponibilizou um número para que a população possa sanar dúvidas a respeito: (47) 9 8848 1054.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

CDL Brusque realiza edição do Sábado Fácil Dia das Mães

Apesar do cenário provocado pela pandemia da COVID-19, 68% dos brasileiros pretendem ir às compras neste Dia das Mães. É o que mostra pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Em 2019, com a economia normal, a intenção de compra era de 78%. Em Brusque, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Brusque) promove neste...
Continuar lendo...

Taxista relata tensão ao ter faca no pescoço e receio de ser morto

Alvo de assaltantes na semana passada, o taxista Osvaldino Varela pede auxílio para tentar localizar o carro, levado pelos criminosos naquela ocasião. Ele foi rendido na quarta-feira (13) à noite, na região do bairro Volta Grande, por dois homens armados com revólver e faca, e abandonado no meio do caminho. Osvaldino conta que chegou em casa no final do dia e um amigo, também taxista, ligou pedindo para que ele fizesse uma corrida a um cliente, pois...
Continuar lendo...

Veja o que foi aprovado na sessão virtual desta terça-feira

A Câmara de Vereadores de Brusque aprovou nesta terça-feira (19), em sessão ordinária virtual, um projeto de lei, dois ofícios do Poder Executivo que pediam a retirada de projetos de pauta, e duas moções. Os parlamentares também apresentaram uma série de indicações ao governo municipal.  Confira abaixo todas as matérias deliberadas na reunião:   Projeto de Lei   - Em primeira...
Continuar lendo...