Cartório de Brusque alerta eleitor sobre prazos

Por enquanto, as atividades presenciais de atendimento ao público no Cartório Eleitoral de Brusque estão suspensas, conforme determinação da Justiça Eleitoral para evitar a proliferação do Coronavírus. No entanto, os servidores estão exercendo as atividades em regime de trabalho remoto, para atender as demandas dos eleitores, partidos políticos e o planejamento das Eleições de 2020.

O chefe de cartório Osvaldo Claudionei Atanázio, do Cartório Eleitoral de Brusque, explica já no mês de setembro de 2019 foi implementado na Justiça Eleitoral de Santa Catarina o Processo Judicial Eletrônico (PJE). Ele facilita a tramitação dos processos novos, os únicos a utilizar a plataforma na internet para tramitar.

Apesar da atuação remota, a atividade dos servidores é intensa. “Diversas demandas estão a cargo da Justiça Eleitoral, tais como processamento das listas de filiação partidária, análise e decisão de filiações sub judice (duplas filiações), análise de processos de prestação de contas anuais e de campanha e o processamento do Atendimento Remoto Emergencial”, frisa Atanázio.

Ele lembra que a demanda de serviços neste período tem congestionado os acessos aos serviços no site da Justiça Eleitoral. Isso porque o sistema é unificado na disponibilização das informações e a sobrecarga acaba sendo inevitável.

Mas atenção, eleitores que precisam atualizar os dados junto à Justiça Eleitoral devem ficar atentos aos prazos. Na próxima quarta-feira (6) encerra o prazo para transferir o domicílio eleitoral, fazer o primeiro título de eleitor, regularizar a situação eleitoral ou revisar dados cadastrais junto à Justiça Eleitoral para votar nas Eleições 2020

Apesar de ainda haver incertezas sobre a realização das eleições municipais este ano ou não, ao Justiça Eleitoral segue trabalhando com o que havia sido planejado inicialmente: de que o pleito aconteça em outubro próximo.

Para facilitar o acesso às informações e alteração de dados, o eleitor pode baixar no celular o aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral, que está disponível no App Store e Google Play.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Pelotão Tático prende homem procurado por homicídio

Policiais militares do Pelotão Tático de Brusque localizaram esta tarde um homem que era procurado por homicídio. O mandado de prisão é da justiça do estado do Paraná. De acordo com a PM, os policiais realizavam rondas pelo Centro da cidade quando se depararam com o homem. Ao abordarem ele e consultarem seus documentos, eles verificaram o mandado de prisão em aberto. Diante da confirmação, o homem foi levado direto para...
Continuar lendo...

Havan passa a vender alimentos para pode abrir em algumas regiões

A rede de lojas Havan informa que incluiu no seu mix de produtos, há algumas semanas, itens de necessidade básica, como arroz, feijão, macarrão e outros. A Havan tem no seu Cadastro Nacional de Atividade Econômica (CNAE) a categoria hipermercado, que lhe permite vender qualquer tipo de gênero alimentício. Há muitos anos, a empresa já vendia produtos importados e é uma das maiores vendedoras de chocolates no período da...
Continuar lendo...

Fundação Cultural promove uma série de lives nos próximos dias

A Fundação Cultural de Brusque segue realizando uma série de lives. A próxima será neste sábado (20), com a banda de rap Fator e o Dj Leokdio. A transmissão inicia às 19h30, em todas redes sociais da Fundação. Já na próxima quarta-feira (24), a live será no formato bate-papo, com a artista Vânia Gevaerd, no Instagram da Fundação, a partir das 20h. E na sexta-feira (26) a live...
Continuar lendo...