Cartório de Brusque alerta eleitor sobre prazos

Por enquanto, as atividades presenciais de atendimento ao público no Cartório Eleitoral de Brusque estão suspensas, conforme determinação da Justiça Eleitoral para evitar a proliferação do Coronavírus. No entanto, os servidores estão exercendo as atividades em regime de trabalho remoto, para atender as demandas dos eleitores, partidos políticos e o planejamento das Eleições de 2020.

O chefe de cartório Osvaldo Claudionei Atanázio, do Cartório Eleitoral de Brusque, explica já no mês de setembro de 2019 foi implementado na Justiça Eleitoral de Santa Catarina o Processo Judicial Eletrônico (PJE). Ele facilita a tramitação dos processos novos, os únicos a utilizar a plataforma na internet para tramitar.

Apesar da atuação remota, a atividade dos servidores é intensa. “Diversas demandas estão a cargo da Justiça Eleitoral, tais como processamento das listas de filiação partidária, análise e decisão de filiações sub judice (duplas filiações), análise de processos de prestação de contas anuais e de campanha e o processamento do Atendimento Remoto Emergencial”, frisa Atanázio.

Ele lembra que a demanda de serviços neste período tem congestionado os acessos aos serviços no site da Justiça Eleitoral. Isso porque o sistema é unificado na disponibilização das informações e a sobrecarga acaba sendo inevitável.

Mas atenção, eleitores que precisam atualizar os dados junto à Justiça Eleitoral devem ficar atentos aos prazos. Na próxima quarta-feira (6) encerra o prazo para transferir o domicílio eleitoral, fazer o primeiro título de eleitor, regularizar a situação eleitoral ou revisar dados cadastrais junto à Justiça Eleitoral para votar nas Eleições 2020

Apesar de ainda haver incertezas sobre a realização das eleições municipais este ano ou não, ao Justiça Eleitoral segue trabalhando com o que havia sido planejado inicialmente: de que o pleito aconteça em outubro próximo.

Para facilitar o acesso às informações e alteração de dados, o eleitor pode baixar no celular o aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral, que está disponível no App Store e Google Play.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Santa Catarina tem 3.205 infectados por Covid-19

Santa Catarina tem 3.205 pacientes com confirmação de infecção pelo novo coronavírus. O número foi divulgado pelo governador em entrevista coletiva nesta sexta-feira (8). A Covid-19 já causou 63 mortes no estado desde o início da pandemia, não houve novo registro nas últimas 24 horas. Há 156 municípios com pelo menos um caso confirmado. O local com a maior quantidade é Florianópolis, que soma...
Continuar lendo...

Seis bairros concentram maior quantidade de casos de Coronavírus

O bairro 1º de Maio continua com mais casos de Covid-19 em Brusque, totalizando 15 pacientes. Em seguida vem Paquetá, com 11 casos da doença, enquanto Souza Cruz possui nove. São Luiz e Santa Rita somam sete casos cada.   O Limeira conta com seis casos. Já os bairros Águas Claras, Centro, Santa Terezinha e Rio Branco contam com cinco casos cada, enquanto Zantão e Jardim Maluche possuem quatro casos cada um.  São Pedro,...
Continuar lendo...

Troca do sistema de semáforos custará perto de R$ 500 mil

Esta semana, a quantidade de semáforos desligados ou intermitente chamou atenção dos motoristas em Brusque. Ontem, sexta-feira (8), vários deles na área central estavam com o problema, exigindo atenção dos motoristas e pedestres que trafegavam. A Prefeitura estuda a implantação de um sistema mais moderno, mas que demanda valor lato de investimento. O secretário de Trânsito e Mobilidade, Renato Bianchi, afirma que...
Continuar lendo...