Polícia de Brusque aperta cerco a estabelecimentos

Na última semana, a Polícia Militar de Brusque foi acionada diversas vezes para atender ocorrências em bares e restaurantes que descumpriram a medida restritiva de proibição de eventos. Muitos estabelecimentos estão oferecendo música ao vivo para os clientes, resultando em aglomeração de pessoas, desrespeitando as políticas de prevenção da propagação do novo Coronavírus (COVID-19).

Desse modo, os estabelecimentos que não seguirem as orientações e continuarem desrespeitando as normas serão notificados e autuados, podendo ter suas atividades suspensas, afirma a PM.

O Decreto Nº 554 DE 11/04/2020 dispõe sobre novas medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus:

"Art. 7º Ficam suspensas, em todo o território catarinense, sob regime de quarentena, nos termos do inciso II do art. 2º da Lei federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020: II - até 31 de maio de 2020: ...... e) a realização de shows e espetáculos.

§ 1º Além das atividades e dos serviços suspensos conforme o disposto neste artigo, fica proibida a aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, seja interno ou externo, conforme regras sanitárias emitidas pelo COES da SES.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Família procura por adolescente que está desaparecida

Uma adolescente de 14 anos de idade está desaparecida desde o final de semana na cidade de Botuverá. Ana Paula Amaral foi vista pela última vez entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira. A família é moradora do Centro da cidade. Conforme registro feito na Delegacia de Polícia Civil pela família,  Ana foi vista levando alguns pertences pessoais como roupas, entre eles um tênis de cor bege.  Qualquer...
Continuar lendo...

Troca do sistema de semáforos custará perto de R$ 500 mil

Esta semana, a quantidade de semáforos desligados ou intermitente chamou atenção dos motoristas em Brusque. Ontem, sexta-feira (8), vários deles na área central estavam com o problema, exigindo atenção dos motoristas e pedestres que trafegavam. A Prefeitura estuda a implantação de um sistema mais moderno, mas que demanda valor lato de investimento. O secretário de Trânsito e Mobilidade, Renato Bianchi, afirma que...
Continuar lendo...

Internação de pacientes com Covid em outras cidades é decisão do governo estadual

O secretário da Saúde de Brusque, Humberto Martins Fornari, explicou esta tarde o porquê de pacientes com Covid-19 serem transportados para outros municípios ao invés de serem atendidos na própria cidade. Tudo, segundo ele, se deve ao planejamento de distribuição de vagas de UTI feito pelo governo do estado ainda no mês de março. Segundo Fornari, Brusque possui, hoje, nove leitos de UTI no hospital de Azambuja. Porém,...
Continuar lendo...