Jogos de futebol podem retornar, diz Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde enviou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ontem, quinta-feira (30),um documento se colcoando favorável ao retorno dos jogos de futebol no país. Porém, o ministro da saúde Nelson Teich impôs uma série de condições para que isso seja possível. O documento é uma resposta de consulta feita por médicos da CBF ao governo federal.

Entre as exigências para que os jogos possamm voltar está de que eles sejam realizados com portões fechados, sem público. Ainda segundo o comunicado do Ministério da Saúde, as prefeituras das cidades poderão avaliar se há ou não há possibilidade de as partidas serem realizadas diante da pandemia do Coronavírus.

O documento diz, ainda, que a Confederação Brasileira de Futebol terá de garantir que todos os envolvidos nos jogos tenham sido testados e não estejam com Coronavírus, incluindo atletas, comissão técnica e demais membros.

A responsabilidade da liberação ou não para realização das partidas caberá aos prefeitos e secretários municipais de saúde.

Em Santa Catarina, o governo estadual negou esta semana pedido dos clubes para que o Campeonato Catarinense fosse retomado.

Fonte: Globo Esporte

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque registra 14 novos casos de Covid-19 e 30 hospitalizados

Brusque soma agora 3.727 casos confirmados de Covid-19. O número de casos ativos voltou a baixar e agora são 369 pacientes. São consideradas recuperadas da doença 3.318 pessoas. Desde o início da pandemia no município foram registrados 40 óbitos.  Nesta quarta-feira (12), são 12 pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva e 18 em enfermaria.  A Vigilância em Saúde monitora 1.132 casos em residência...
Continuar lendo...

Hospital reinaugura capela no interior da unidade

O Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja reinaugurou um importante espaço na manhã de sexta-feira, 19 de junho: a nova Capela, dedicada a São José. O local foi ampliado e revitalizado e agora conta com 120 m² para receber a comunidade, de forma mais acolhedora. A obra fez parte do projeto de melhorias de infraestrutura que estão sendo realizadas na unidade hospitalar com o apoio de diversos empresários da...
Continuar lendo...

Boletim epidemiológico: Brusque soma 442 casos ativos

A cidade de Brusque registrou 101 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Agora são 7.140 casos confirmados, sendo que 6.639 são considerados recuperados e 442 ativos. No momento, 12 pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 12 em enfermaria. Atualmente, 931 casos estão sendo investigados e 1.442 pessoas são monitoradas em residência. O município registrou desde o início da pandemia 59 óbitos em...
Continuar lendo...