Jogos de futebol podem retornar, diz Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde enviou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ontem, quinta-feira (30),um documento se colcoando favorável ao retorno dos jogos de futebol no país. Porém, o ministro da saúde Nelson Teich impôs uma série de condições para que isso seja possível. O documento é uma resposta de consulta feita por médicos da CBF ao governo federal.

Entre as exigências para que os jogos possamm voltar está de que eles sejam realizados com portões fechados, sem público. Ainda segundo o comunicado do Ministério da Saúde, as prefeituras das cidades poderão avaliar se há ou não há possibilidade de as partidas serem realizadas diante da pandemia do Coronavírus.

O documento diz, ainda, que a Confederação Brasileira de Futebol terá de garantir que todos os envolvidos nos jogos tenham sido testados e não estejam com Coronavírus, incluindo atletas, comissão técnica e demais membros.

A responsabilidade da liberação ou não para realização das partidas caberá aos prefeitos e secretários municipais de saúde.

Em Santa Catarina, o governo estadual negou esta semana pedido dos clubes para que o Campeonato Catarinense fosse retomado.

Fonte: Globo Esporte

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Aumentam os casos de Coronavírus em Brusque

O mais recente boletim epidemiológico divulgado neste domingo (10), mostra que até agora a cidade de Brusque têm 59 casos confirmados do coronavírus, dois a mais que o registrado na última quinta-feira (7). Um paciente encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), outro na enfermaria e um exame aguarda a testagem. Os monitorados em domicílios são 337, enquanto 39 já são considerados recuperados. A prefeitura...
Continuar lendo...

Brusque confirma mais casos e chega 100 infectados

O município de Brusque conta agora com 100 casos de Covid-19, de acordo com a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, nesta quinta-feira (21). Destes, 49 já são considerados recuperados.  Atualmente, 44 casos estão em investigação. Um paciente continua internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros três em enfermaria. Os monitorados em casa somam 220.  Vale lembrar, que o distanciamento...
Continuar lendo...

Testes rápidos de Covid-19 estão só na promessa, diz secretário

O governo do estado anunciou ontem, segunda-feira (4), um lote de testes rápidos de Covid-19 para os municípios. Pela informação, 32 mil deles serão entregues nos próximos dias. Brusque receberia, pelas definições do governo, em torno de 240 deles. Segundo o governo, trata-se da terceira remessa enviada pelo Ministério da Saúde, de cinco que estão previstas. As duas primeiras disponibilizaram mais de 36 mil testes...
Continuar lendo...