Jogos de futebol podem retornar, diz Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde enviou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ontem, quinta-feira (30),um documento se colcoando favorável ao retorno dos jogos de futebol no país. Porém, o ministro da saúde Nelson Teich impôs uma série de condições para que isso seja possível. O documento é uma resposta de consulta feita por médicos da CBF ao governo federal.

Entre as exigências para que os jogos possamm voltar está de que eles sejam realizados com portões fechados, sem público. Ainda segundo o comunicado do Ministério da Saúde, as prefeituras das cidades poderão avaliar se há ou não há possibilidade de as partidas serem realizadas diante da pandemia do Coronavírus.

O documento diz, ainda, que a Confederação Brasileira de Futebol terá de garantir que todos os envolvidos nos jogos tenham sido testados e não estejam com Coronavírus, incluindo atletas, comissão técnica e demais membros.

A responsabilidade da liberação ou não para realização das partidas caberá aos prefeitos e secretários municipais de saúde.

Em Santa Catarina, o governo estadual negou esta semana pedido dos clubes para que o Campeonato Catarinense fosse retomado.

Fonte: Globo Esporte

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões