Governo estadual inclui casos ao município e irrita secretária

A secretária municipal de Saúde de Botuverá, Marcia Cansian, criticou esta manhã o governo do estado pelo desencontro de informações acerca de casos de Coronavirus relacionados ao município. É que na noite de ontem, quinta-feira (30), a Secretaria de Estado da Saúde divulgou o que Botuverá possuía sete casos, contrastando com os três até então confirmados pela Prefeitura.

De acordo com a secretária, em contato com a coordenação regional de saúde, a qual Botuverá está ligada e que fica em Blumenau, verificou-se que a cidade possuía dois casos que haviam sido testados positivos, mas que não tinham sido informados pelo governo do estado ao município. Com isso, Botuverá passou de 3 a 5 casos.

No entanto, em uma publicação em sua rede social nesta manhã, a secretária questiona onde estão os outros dois casos, já que o governo estadual havia anunciado sete. E não foi a primeira vez.

"Já me manifestei dias atrás sobre isso, pois já havia acontecido conosco", disse a secretária, relembrando sobre quando o governo do estado colocou na conta de Botuverá um caso que, na verdade, era de Brusque, segundo ela.

Márcia firma ainda que a situação vivida por Botuverá se repete com outros municípios, inclusive que os casos apontados pelo governo do estado já receberam alta da quarentena há bastante tempo.

De acordo com o boletim epidemiológico de Botuverá, divulgado na manhã desta sexta-feira (1), o município tem 13 pessoas que estão sendo monitoradas em suas residências, nenhum suspeito e que aguarda resultado de testes, 14 foram que descartados e outras 139 pessoas que receberam alta do monitoramento.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Assistência Social orienta moradores de rua sobre frio

Depois do alerta de uma onda de frente fia que chegou a Santa Catarina no meio dessa semana, a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque realizou uma série de abordagens aos moradores em situação de rua em diversos pontos da cidade. O objetivo, conforme explica o secretário de Assistência Social e Habitação, Odair Bozio, é o de orientar as pessoas para que se dirijam ao Albergue Municipal. Foram...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Barrada, mulher tira calcinha e usa como máscara

A situação da pandemia pelo país tem gerado algumas situações curiosas. Elas vão desde atos de violência até hilárias. Como o caso de uma mulher que foi proibida de entrar em um supermercado por não ter máscaras e resolveu usar a calcinha para isso. O fato aconteceu em um estabelecimento na região de Guanabara, no Rio de Janeiro, durante o dia de ontem, quarta-feira (29). Ao ser barrada pelos...
Continuar lendo...

Mais três casos de Covid-19 são confirmados em Brusque: são 67 agora

A Prefeitura de Brusque atualizou pela segunda vez no dia os casos de Coronavirus e agora a cidade possui 67 pessoas infectadas. O novo boletim foi divulgado no final desta tarde. Menos de duas horas antes, a Secretaria Municipal da Saúde havia divulgado boletim com 64 casos.  Até o momento, Brusque tem 43 pacientes recuperados da doença e 25 casos estão em investigação. Outras 379 pessoas seguem sendo monitoradas em...
Continuar lendo...