PF apura venda de álcool gel com teor abaixo do indicado no rótulo

A Polícia Federal (PF) está desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (30) cumprindo quatro mandados judiciais de busca e apreensão dentro da Operação Acqua Gel, deflagrada para investigar a comercialização de álcool gel com percentual abaixo do indicado nos rótulos.

A investigação começou há 15 dias, quando o Setor Técnico Científico (Setec) da PF identificou que um lote de álcool em gel, com 65% de álcool, vendido à Superintendência Regional da Polícia Federal, no Paraná, mas que apresentava “percentual bem abaixo do indicado - cerca de 30%, perdendo em sua função de desinfecção e assepsia”.

Diante disso foram realizados exames periciais adicionais que confirmaram o baixo percentual em todo o lote adquirido pela PF, motivando a representação pelos mandados judiciais.

Segundo a PF, as buscas têm por objetivo identificar outros lotes da fabricante com o mesmo problema e constatar se foram feitas vendas do mesmo lote para outros órgãos governamentais e hospitais.

“O álcool em gel foi adquirido para uso dos servidores e colaboradores da PF que seguem na linha de frente ao combate à criminalidade organizada em tempos da pandemia da covid-19”, informou ainda a PF.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Operação policial tenta capturar autor de assassinato

Uma verdadeira operação de captura foi realizada pela Polícia Militar de Tijucas na cidade de Canelinha, no Vale do Rio Tijucas, para prender o autor do homicídio ocorrido na cidade na noite de ontem, domingo (20). Os PMs fizeram cerco ao local onde o homem estaria na tarde desta segunda-feira (21). Porém, o autor do homicídio, já identificado, conseguiu escapar.  O comandante da PM, capitão Marcio Favoretto, disse que a...
Continuar lendo...

Envolta em suspeitas de corrupção e prejuízos no passado, Codeb é extinta

A Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Brusque (CODEB) está oficialmente extinta e liquidada. A decisão foi tomada em Assembleia Extraordinária do Conselho Fiscal, na tarde desta quinta-feira (27), no Salão Nobre da Prefeitura. O processo de liquidação iniciou em 2018, após a constatação de prejuízos na empresa pelo Poder Público Municipal, e, também, por recomendação e...
Continuar lendo...

Guabiruba confirma mais dois casos de Coronavirus

Guabiruba confirmou nesta quarta-feira mais dois casos de pessoas infectadas por covid-19. Trata-se de uma mulher de 37 anos de idade e um homem de 29. Com esses dois novos casos, a cidade de Guabiruba chega a 8 pessoas infectadas desde o início da pandemia entre elas houve uma morte de um homem de 71 anos de idade no mês passado. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os dois novos pacientes detectados com a doença passam bem e estão sendo...
Continuar lendo...