Reunião define apoio a clubes de futebol em Santa Catarina

Logo após o governo do estado ter anunciado o indeferimento do pedido para o retorno gradual das atividades no futebol em Santa Catarina, a Federação Catarinense de Futebol e a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) convocaram uma reunião com os representantes dos clubes que disputam o Campeonato Catarinense da Série A.

No encontro, realizado ainda na noite desta terça-feira (28), presidentes e representantes dos dez clubes discutiram com diretores da FCF e SCClubes, através de videoconferência, quais as medidas administrativas e operacionais a serem tomadas para conviver com o novo momento do futebol catarinense. A reunião foi comandada pelos presidentes Rubens Renato Angelotti (FCF) e Francisco José Battistotti (SCCLUBES).

Durante o encontro, os dirigentes apresentaram em detalhes as suas condições e dificuldades financeiras que estão vivendo com a paralisação do campeonato em virtude da pandemia estabelecida pelo COVID-19.

Várias medidas apresentadas na reunião visam evitar que os clubes antecipassem a decisão de rescindir contratos de atletas, demitir colaboradores em massa e até mesmo o ato extremo de desistência do campeonato, o que acarretaria o encerramento das atividades, com prejuízos sociais ainda mais nefastos à economia e à sociedade catarinense.

Entre as ideias aprovados estão a liberação de recursos da Federação Catarinense de Futebol, da Associação de Clubes e de alguns integrantes do campeonato para clubes com maiores dificuldades financeiras, empréstimo de atletas entre clubes, compra coletiva de testes e equipamentos para a proteção contra o Coronavírus.

Para os coordenadores do encontro, o objetivo da reunião foi alcançado, que era a união dos clubes na busca de soluções para a sequência da vida do futebol catarinense, com responsabilidade e a segurança que o delicado momento exige.

Depois de desenvolver um protocolo médico apresentado ao Governo do Estado, os clubes tinham esperança na liberação imediata da volta aos treinos. Diante dos novos fatos, seguirão aguardando que as autoridades responsáveis analisem, dentro de seus critérios técnicos, a concessão do retorno da atividade dos profissionais do futebol, importante segmento da sociedade catarinense.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Eles suam as camisas para deixar tudo limpo nas vias públicas

As ruas das regiões interioranas de Brusque contam com um serviço muito importante, a conservação das vias, trabalho realizado por mais de 40 profissionais conserveiros, que já às 5h da manhã começam as atividades. Nos bairros mais distantes como Cedro Grande, Limeira Alta e Volta Grande, são esses profissionais que mantêm áreas da comunidade local limpa e conservada. O secretário de Obras da prefeitura de...
Continuar lendo...

Guabiruba confirma mais um caso de Covid-19

A cidade de Guabiruba registrou mais um caso de Covid-19. Trata-se de um homem de 30 anos de idade, que teve o resultado do teste psotivo para a doença confirmaod hoje. Ele está em casa, recebendo tratamento. Agora, a cidade contabiliza seis casos de Coronavírus desde o início da pandemia. Destes, quatro estão recuperados e uma pessoa morreu.  A cidade apresenta, ainda, dois casos monitorados, oito suspeitos, além de outros 24 que foram...
Continuar lendo...

Passo a passo para contestar o Auxílio Emergencial negado

O auxílio emergencial trouxe alívio financeiro para mais de 50 milhões de trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados. Há casos de pessoas, porém, que dizem se enquadrar nas regras para receber o auxílio, mas tiveram o benefício negado. De acordo com a Caixa Econômica Federal, se a resposta ao pedido do benefício for por “dados inconclusivos”, será permitido realizar...
Continuar lendo...