Governo nega volta do Catarinense com portões fechados

O governo do estado de Santa Catarina negou nesta terça-feira (28) pedido da Federação Catarinense de Futebol (FCF) para retornar o com o Campeonato 2020 com portões fechados. O pedido da FCF era para que os jogos acontecessem novamente a partir do dia 16 de maio.

Em resposta à Federação, o governo disse que não há condições da retomada das competições por conta do risco de contaminação do Coronavírus. Ainda que de portões fechados, o governo entende que há o aglonero de pessoas, o que aumenta as chances de proliferação do Covid- 19.

Duas semanas atrás, no dia 11 de abril, o governador editou decreto em que estendia o período de proibição de competições e práticas esportivas até 31 de maio. Esta semana, no entanto, em outra decisão, permitiu a prática de atividades esportivas em algumas situações, mediante restrição de pessoas no mesmo espaço.

Logo após a decisão desta terça-feira, a Federação Catarinense de Futebol publicou uma nota em seu site, lamentando a decisão e afirmando que vai continuar fazendo esforços para retomada do torneio e dos demais campeonatos organizados pela entidade no.

Confira a nota da FCF:

"Nota oficial – Veto do retorno do Campeonato Catarinense Série A 28 DE ABRIL DE 2020 Nesta terça-feira (28), a Federação Catarinense de Futebol foi informada pelo Governo do Estado da sua decisão de indeferir a nossa solicitação – embasada em um guia médico de sugestões protetivas – referente à retomada gradual das atividades do futebol em Santa Catarina.

Continuaremos trabalhando e tomando as providências necessárias para que tenhamos as condições ideais quando a prática esportiva retornar."

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Governo nega volta do Catarinense com portões fechados

O governo do estado de Santa Catarina negou nesta terça-feira (28) pedido da Federação Catarinense de Futebol (FCF) para retornar o com o Campeonato 2020 com portões fechados. O pedido da FCF era para que os jogos acontecessem novamente a partir do dia 16 de maio. Em resposta à Federação, o governo disse que não há condições da retomada das competições por conta do risco de contaminação...
Continuar lendo...

Incêndio atinge casa no bairro Limoeiro, em Brusque

Uma residência pegou fogo no final da manhã desta quinta-feira (2) em Brusque. O incidente ocorreu no bairro Limoeiro, por volta de 11h20, na rua Ângelo Vasselai. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu ao chamado de socorro, as chamas estavam ainda na fase inicial. O que ajudou no controle do fogo. Foram usados 200 litros de água e contigo o avanço do mesmo em poucos minutos. A casa tem cerca de 72 metros quadrados e não chegou a ser...
Continuar lendo...

INSS anuncia data da segunda parcela do 13º a aposentados e pensionistas

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa, na próxima segunda-feira (25), a pagar o 13º de aposentados e pensionistas. O depósito da segunda parte desse abono anual será realizado no período de 25 de maio a 5 de junho, conforme a tabela de pagamento de 2020. A antecipação do 13º é uma das medidas anunciadas pelo governo federal para o enfrentamento da pandemia da covid-19. Para aqueles que recebem um salário...
Continuar lendo...