Aposentados e pensionistas começam a receber hoje o 13º

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa hoje  a pagar hoje (24) o 13º de aposentados e pensionistas. O depósito da primeira parte desse abono anual será realizado no período de 24 de abril a 8 de maio.

Para aqueles que recebem um salário mínimo, o depósito da antecipação será feito entre os dias 24 de abril e 8 de maio, de acordo com o número final do benefício, sem levar em conta o dígito verificador. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados entre 4 e 8 de maio.

Em todo o país, 35,6 milhões de pessoas receberão o benefício de abril. O INSS injetará na economia R$ 71,7 bilhões. E 30,7 milhões de beneficiários receberão a primeira parcela do 13º, o equivalente a R$ 23,7 bilhões.

Por lei, pode receber direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão. Na hipótese de cessação programada do benefício, prevista antes de 31 de dezembro de 2020, será pago o valor proporcional do abono anual ao beneficiário.

Aqueles que recebem benefícios assistenciais - Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Renda Mensal Vitalícia (RMV) - não têm direito ao abono anual.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Estragos estão espalhados por toda a cidade devido ao temporal

Ainda não há números sobre os estragos causados pelo temporal desta tarde na cidade de Brusque. O rastro de destruição se espalhou por vários bairros, indo desde a queda de árvores, destelhamento de casas e prédios, até queda de postes de energia. Uma árvore caiu na Rua Nova Trento, próximo ao hospital de Azambuja. Veículos que se deslocavam daquela região para o Centro tiveram que fazer desvio para...
Continuar lendo...

Tiro de Guerra arrecada mais de 1,8 mil peças em campanha do agasalho

Os atiradores do Tiro de Guerra 05-005 de Brusque realizaram campanha de arrecadação de agasalhos. No total, foram angariadas mais de 1,8 mil peças de roupas, cobertores e calçados, com apoio dos amigos do TG e da comunidade brusquense.  As peças arrecadadas foram selecionadas e entregues à Secretaria de Assistência Social e Habitação, que fará a distribuição para famílias em situação...
Continuar lendo...

Queda de árvore após o temporal atinge homem em Brusque

Por volta das 16h20 de ontem, terça-feira (30), uma equipe do Corpo de Bombeiros na rua SL 021, bairro Santa Luzia, em Brusque, para atender a um acidente de trabalho. No local, tratava-se de um homem de 43 anos, que teria sido atingido por uma árvore. Segundo informações das equipes, a queda da estrutura se deu cair devido ao temporal. Ele estava no chão, cerca de cinco metros do local do acidente, consciente e orientado. A vítima apresentava,...
Continuar lendo...