Estado atualiza casos de Coronavírus e número de mortos

Santa Catarina tem 1.170 casos confirmados de infecção pelo novo Coronavírus. O número foi divulgado pelo governador Carlos Moisés em entrevista coletiva nesta quinta-feira (23). Desde o início da pandemia, 42 mortes já foram causadas pela doença respiratória.

As três mortes a mais ocorreram na região da Foz do Rio Itajaí: uma mulher de 74 anos de Balneário Camboriú, um homem de 62 anos de Itajaí e um homem de 51 anos de Itapema.

Veja também - Atualizado estado de saúde da paciente com Covid-19 na UTI do hospital Azambuja

Este último trata-se do médico Gastão Dias Júnior, que trabalhava no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. "É uma pessoa que estava na linha de frente do combate ao coronavírus, registramos o nosso pesar à família e à família da saúde em Santa Catarina, que lida diariamente com doenças infecciosas, agora com o novo coronavírus. Quem se envolve nessa missão são pessoas especiais", afirmou o governador Carlos Moisés.

Três municípios registram os primeiros casos

Jaborá, Salete e Vargem Bonita foram incluídos na lista dos municípios que já têm pelo menos um caso confirmado, que agora tem 103 cidades. A maior quantidade está em Florianópolis, que contabiliza 249 casos, seguida por Joinville (114), Blumenau (86), Balneário Camboriú (63), Camboriú (62), São José (48), Criciúma (47), Itajaí (45), Brusque (37) e Tubarão (34).

Há 106 pacientes internados nas redes pública e privada em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), entre casos confirmados de infecção por coronavírus (53) e suspeitos (53). A ocupação de UTIs reservadas para pessoas com Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que são ao todo 395, é de 16,2%. Desde o início da pandemia, 162 pacientes já tiveram alta da UTI para leitos de enfermaria.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões