Sede do Anjos do Peito é invadida pela terceira vez

O Instituto Catarinense Anjos do Peito teve a sua sede invadida durante a madrugada deste sábado (18). Foram furtados um notebook e cerca de R$ 250 proveniente da venda de máscaras da ação solidária “Sua proteção enche um prato”. A invasão foi percebida pela presidente da entidade, enfermeira Angelina Lucia Tarter, às 8h15, quando chegou ao local para trabalhar.

Esta não é a primeIra vez que a sede da entidade é alvo de crimonosos. Fato parecido aconteceu em, pelo menos, outras duas ocasiões. Em julho de 2015, alguém entrou no imóvel e levou desde o dinheiro que havia na caixinha e era fruto da arrecadado na ação Troco Solidário, um notebook e outros pertences da entidade.

Pouco mais de dois anos depois, em março de 2018, novo arrombamento. Desta vez o prejuízo foi maior. Além do dinheiro de doações, uma motocicleta doada pela Receita Federal também desapareceu.

A Polícia Militar foi acionada para verificar o caso deste sábado e constatou que quem escalou uma das paredes da ONG passou por um cano, acessando o interior da sede após retirar algumas telhas.  

De acordo a administração da  entidade, o  Anjos do Peito pretende instalar um sistema de alarme na sede para proteger de situações como esta.Para isso, irá buscar apoio dos empresários para tentar viabilizar uma maneira de garantir a segurança da ONG. 

O Anjos do Peito fica localizada na Rua Azambuja, 789, Bairro Azambuja, Brusque.

Para mais informações sobre o trabalho de orientação às famílias (amamentação e doação de leite materno) e para saber como contribuir com a ONG ligue (47) 47 3351-7786 ou encaminhe e-mail para contato@anjosdopeito.org.br.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões