Festa com bebida e som alto é encerrada após ação da PM

A Polícia Militar interrompeu e determinou que uma festa fosse encerrada por conta dos riscos de contágio do Coronavírus. Isso depois de os organizadores serem alertados durante a semana de que não poderiam realizar o encontro, do qual iriam participar várias pessoas e aconteceria neste sábado (18). O fato aconteceu na cidade de Major Gercino, no Vale do Rio Tijucas.

De acordo com o Grupamento da PM de Major, a mãe do organizador do evento foi avisada da restrição. A intenção era de deixar claro o risco, no momento em que há uma união de esforços para evitar aglomero de pessoas.

Na tarde deste sábado, a PM recebeu a informação de que, apesar dos pedidos ao longo dos últimos dias, a festa estava sendo realizada. Policiais se deslocaram até o local, na região do Cantagalo, e encontraram cerca de 15 pessoas, que bebiam e ouviam música em som alto. A intenção era de que a festa ocorresse até tarde da noite.

A PM estava acompanhada de representantes da Secretaria Municipal da Saúde. Não houve apreensão do equipamento de som, mas as pessoas foram orientadas a irem embora e o equipamento desligado.

A ação da Polícia Militar foi para fazer cumprir o Decreto do governo do estado que proíbe até 31 de maio a realização de festas e eventos no estado. Independente se for em espaço público ou privado.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões