Brusque identifica situação mais preocupante e desativa barreiras sanitárias

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Brusque identificou uma situação que acende a luz da preocupação quanto à proliferação do Coronavírus e vai desativar as barreiras sanitárias nas entradas da cidade. A      decisão se dá para que as equipes concentrem na atuação do comércio, principalmente nos estabelecimentos que reúnem volume grande de pessoas, como shoppings e centros comerciais.

De acordo com o secretário da Saúde do município, Humberto Fornari, o trabalho nos locais de entrada e saída do município será apenas de orientação a pessoas que tiverem dúvidas. A preocupação está na chegada do inverno e a retomada das atividades no comércio.

Veja também: Prefeitura anuncia medidas ecônomicas para enfrentar o Coronavírus

“A segunda etapa do plano de contingência está prevendo em nossas ações a investigação, intensificação nos centros comerciais, principalmente. Nas ruas, nas lojas e supermercados para que o uso das máscaras seja cumprido à risca”, explica Fornari.

Segundo ele, um dos desafios é fazer com que as pessoas que estão em isolamento fiquem em isolamento, e aqueles que precisam trabalhar adotem, as recomendações do Decreto municipal que trata da contenção do Covid-19.

“A economia tem que andar. Mas que o empresário tenha ciência de que tem funcionário que ele vai ter que mandar para casa. Quem são eles? principalmente obesos, portadores de doenças graves, idosos”, enfatiza o secretário.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões