Férias de jogadores serão ampliadas em mais dez dias

Os clubes de futebol brasileiro devem estender o período de férias dos atletas para mais dez dias. Inicialmente programados para encerrar em 20 de abril, a partir de orientação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no mês passado por conta da pandemia do Coronavirus, a medida pode ser prorrogada. A afirmação é do presidente do Brusque Futebol Clube, Danilo Rezini, que participou na noite de ontem, terça-feira (14), de uma reunião via videoconferência com a Comissão de Clubes da CBF.

Segundo ele, a extensão das férias é vista como certa diante da atual situação que vive o país. Dessa forma, os atletas retornam no início de maio. Após isso, uma nova reunião entre os clubes vai analisar o caso para verificar quais os passos seguintes para a retomada do calendário 2020 de competições.

 “Claro que todo mundo quer voltar ao futebol. A própria Federação Catarinense tem a ideia de a partir do dia 15 de abril voltar as competições, mas todo mundo está no aguardando as orientações das autoridades do estado e do país”, pontua ele.

Manifesto ao governo do estado

Enquanto os clubes em nível nacional aguardam essa ação, em solo catarinense haverá uma investida junto ao governador Carlos Moisés pela retomada. Pelo menos dos treinos dos jogadores. A ação será capitaneada pela Associação de Clubes e pela própria Federação Catarinense de Futebol (FCF). Um documento em conjunto vai ser elaborado e entregue ao governo estadual com o pleito.

Segundo Rezini, o pedido será para que seja permitido, inicialmente, o retorno aos treinos, com as devidas medidas sanitárias sendo respeitadas pelos clubes.

Os treinos durariam de dez a 15 dias. Depois vai se ver a possibilidade de reavaliar a partir de dias 9 ou 12 de maio para que se reinicie o Campeonato Catarinense.

“Porque daria tempo, até dez de maio, de terminar, pois teremos seis rodadas”, pontua o presidente do Brusque, afirmando que o pedido é para que os jogos ocorram com portões fechados.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ciclista desaparece ao fazer trilha na cidade de Guabiruba

Um homem de 38 anos de idade saiu para fazer trilha de bicicleta e desapareceu na cidade de Guabiruba nesta sexta-feira (26). A situação movimentou equipes de resgate dos bombeiros no período da noite, na região do Bairro Planície Alta. Ele foi localizado apenas na manhã deste sábado (27), no bairro Aimoré. De acordo com o relato do Corpo de Bombeiros, por volta de 20h13 de ontem, uma equipe foi deslocada até a Rua Lajeado Alto,...
Continuar lendo...

Comissão da Alesc aprova ensino domiciliar em Santa Catarina

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou nesta terça-feira (2) um projeto de lei complementar que cria regras para educação domiciliar no estado. O texto, de autoria do deputado Bruno Souza, do Partido Novo, altera a lei do Sistema Estadual de Educação para incluir a possibilidade de adoção da prática também conhecida como homeschooling. A...
Continuar lendo...

Supermercados proíbem acesso sem máscaras e clientes ameaçam

Um homem ficou indignado ao ser barrado de entrar em um supermercado do Bairro Santa Rita, em Brusque, por não estar usando máscaras. A situação ocorreu no início da noite deste sábado (18). O Barateiro, assim como outros do mesmo segmento, somente está permitindo o acesso de pessoas que utilizem máscaras e higienizem as mãos. De acordo com uma cliente que estava saindo do local, o homem, inclusive, ficou indignado com a...
Continuar lendo...