Prefeitura volta a atender população nesta terça

A Prefeitura de Brusque comunica que haverá mudanças na rotina de atendimentos ao cidadão, a partir desta terça-feira (14), conforme decreto municipal e estadual, em virtude da pandemia de Coronavírus (Covid 19).

Serão adotadas medidas, como: distanciamento social, uso obrigatório de máscaras por todos os servidores e disponibilização de álcool em gel.

Veja caso a caso:

Serviços de Educação - Aulas presenciais suspensas. Realização de aulas a distância.

Assistência Social - O Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) estará de plantão na Praça da Cidadania – com portas fechadas, para atendimento exclusivo a concessão de benefícios eventuais para famílias em situação de vulnerabilidade. A entrega de cestas básicas periódicas será feita no mesmo local das 8h às 12h e 13h às 17h. Telefone do CREAS (47) 3350 5705.

A sede da pasta (na Prefeitura) atenderá apenas demandas espontâneas para concessão de benefícios eventuais, como CAD Único. Será necessário agendamento prévio pelo número 3251-1833 ou pelo WhatsApp 99288-8144

Conselho Tutelar - Trabalha em regime de plantão. Fone: 98846-1777

CRAS Azambuja e Limeira -* Retomam atendimento com número de servidores reduzido para atender as demandas espontâneas.

Centro Pop - Aberto normalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Albergue Municipal - Funcionamento normal. Fone: 98826-6701.

Samu - Atendimento normal. Contato pelo 192.

Secretaria de Obras - Trabalhando com metade da força de trabalho por conta dos afastamento de funcionários do grupo de risco e em período de férias / licença prêmio. Equipe atua na limpeza urbana e de praças, plantação de flores, limpeza de jardins, manutenção da iluminação pública, recuperação de drenagem e ligações de esgoto. Além de obras já iniciadas. Contato pelo fone:  3350-1960.

Secretaria da Fazenda - Para atender as exigências sanitárias vigentes, o atendimento se dará com adequações no espaço físico de forma a manter a distância obrigatória entre as pessoas e a lotação adequada. Para maior segurança e conforto do cidadão continuam sendo oferecidos serviços on-line, por meio do site portal.brusque.sc.gov.br. Na opção "Abertura de Protocolo" é possível, por exemplo, solicitar emissão de Guia de ITBI, solicitar a abertura, encerramento ou suspensão de empresas, solicitar manutenção ou revisão no cadastro imobiliário, dentre outras funções. A pasta disponibiliza vídeos com tutoriais para acessar esses serviços.

Também é possível entrar em contato com os canais de atendimento, conforme abaixo:

Fiscalizações e tributações de serviço: iss@brusque.sc.gov.br

Emissão de alvará de funcionamento: alvara@brusque.sc.gov.br

Revisões de IPTU: geo.brusque@brusque.sc.gov.br

Solicitações de ITR, nota fiscal rural, cadastro de produtor rural: seno.groff@brusque.sc.gov.br

Parcelamento, isenções, nota fiscal avulsa: atendimento.fazenda@brusque.sc.gov.br

IPTU, ITBI e cadastro imobiliário: fazenda.cadastro@brusque.sc.gov.br

Dívida ativa, certidões de dívida ativa e parcelamentos: divida.ativa@brusque.sc.gov.br

Defesa Civil - Reinicia o atendimento ao público das 8h às 12h e das 13h às 17h. Realiza entrega de documentos de forma on-line (via e-mail e WhatsApp), para diminuir a circulação de pessoas. Para solicitação de vistoria, basta entrar em contato pelos fones: 3396-7413, 3396-7659 ou pelo email dcbrusque@gmail.com.

O Serviço de Plantão 24 horas continua normalmente pelo 199.

Samae - Realiza atendimento na Praça da Cidadania, das 10h às 16h, com todos os procedimentos de segurança.

Fundema - A Fundação Municipal do Meio Ambiente atenderá de forma presencial com agendamento prévio, pelo fone 3355-6193 ou pelo e-mail fundema@brusque.sc.gov.br. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h. Denúncias por meio do celular de plantão 98873-1826.

IBPLAN - O Instituto atenderá ao público de forma ordenada e reduzida, respeitando as recomendações das autoridades de saúde. O atendimento referente a protocolos será realizado de forma individual por ordem de chegada.

Para atendimento direto com os profissionais do setor será necessário agendamento prévio, pelo telefone 3251-1836. Os atendimentos serão agendados com tempo previsto de 20 minutos cada.

Trânsito - A Secretaria retoma o atendimento normal. Guarda de Trânsito, por enquanto, ainda fica exclusivamente nos Pontos de Bloqueio Sanitários e controle de trânsito em obras, quando necessário (sem atendimento de acidentes e central)

Comunicação - A Secretaria de Comunicação continua com atendimento normal aos órgãos de imprensa e ao cidadão - por meio das redes sociais. Fone de plantão: 98444-0925.

Sine - O atendimento será realizado por ordem de chegada, das 8h as 11h30

e das 14h às 17h30. O acesso será de duas em duas pessoas. Vale lembrar que o Seguro Desemprego pode ser realizado pelo aplicativo da carteira de trabalho digital ou pelo site empregabrasil.mte.gov.br. Fone: 3355-9763.

Procon -  A Coordenadoria  Municipal de Proteção ao Consumidor terá atendimento ao público presencialmente a partir de 20 de abril, com metade da capacidade. Reclamações e denúncias podem ser realizadas pelo procon@brusque.sc.gov.br ou site proconsc.gov.br.

Secretaria de Turismo - Atividades suspensas até 6 de maio.Os servidores públicos se encontram em férias coletivas.

Cultura - A Fundação Cultural de Brusque estará fechada até 6 de maio. Atividades  administrativas e o atendimento ao público estão suspensos. A medida vale para a sede da FCB, Biblioteca Pública Municipal Ary Cabral, Museu Casa de Brusque, Instituto Aldo Krieger e Museu Azambuja. Os cursos e oficinas da FCB, eventos em geral, bem como atendimento ao público também continuam suspensos até 31 de maio. A Big Band também ficará com atividades suspensas até 31/05.

As atividades do Conselho Municipal de Cultura suspensas até 5 de maio.

Esporte - A Fundação Municipal de Esportes (FME) segue fechada até 6 de maio. Todos os eventos esportivos foram cancelados.

Coleta de lixo - Funcionamento normal.

Parque das Esculturas, Zoobotânico e Parque Leopoldo Moritz- Fechados para atendimento ao público.

Contatos:

Fone da prefeitura: 3251-1833

Gabinete do prefeito - gabinete@brusque.sc.gov.br

Contabilidade - contabilidade@brusque.sc.gov.br

Controladoria Geral do Município  - cgm@brusque.sc.gov.br

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda -

Diretoria Geral de Infraestrutura - DGI - adm.dgi@brusque.sc.gov.br

Secretaria de Governo e Gestão - sgge@brusque.sc.gov.br

Licitações e Contratos - pregao.licitacao@brusque.sc.gov.br        licitacao.compras@brusque.sc.gov.br

Patrimônio - 3396 - 9260

Procuradoria Geral do Município - procuradoria@brusque.sc.gov.br

Recursos Humanos - RH - rh@brusque.sc.gov.br

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem é preso no bairro Bateas por não pagar pensão alimentícia

Na tarde desta sexta-feira (17), por volta das 16h35min, a  Policia Militar de Brusque realizou a prisão de um homem com mandado de prisão ativo. Os policiais realizavam rondas pela Rodovia Ivo Silveira, bairro Bateas, quando abordaram um veículo ocupado por dois homens, sendo um deles,  com mandado de prisão expedido pela comarca de Brusque, pela falta de pagamento da pensão alimentícia. O homem foi detido...
Continuar lendo...

Comércio comemora vendas no Dia dos Namorados

O dia dos namorados, comemorado na última sexta-feira, 12 de junho, marcou o reaquecimento das vendas no comércio de Brusque. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) registrou um aumento de 13% nas consultas de intenção de compra, comparado ao mesmo período em 2019. O ticket médio de compra também superou as expectativas e ficou na faixa de R$ 101 a R$ 200, o dobro do que era esperado. É o que aponta levantamento feito...
Continuar lendo...

Serviços presenciais da Ciretran vão retornar semana que vem

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Brusque retomará os atendimentos da Ciretran na próxima segunda-feira (4). Os serviços dizem respeito à emissão de documentos de veículos, carteiras nacionais de habilitação e outros relacionados ao departamento de trânsito. A liberação para retomada foi emitida em portaria do Detran (Departamento Nacional de Trânsito), válida para todo o estado de Santa...
Continuar lendo...