Vídeo: Pneumologista esclarece dúvidas sobre o Coronavírus

Na manhã desta quinta-feira (09) participou do programa Rádio Revista Cidade o médico pneumologista, Márcio Martins, que esclareceu algumas situações sobre o seu trabalho principalmente nesse momento de pandemia do Coronavírus.

“Estamos diante de uma doença nova, tudo que se comenta foi que se passou em outros países. O que sabemos é que ele se transmite muito, por isso temos o isolamento social, para que o menor número de pessoas sejam acometidas”, afirmou ele.

O médico alertou para a eficácia do isolamento social. “A gente parou os comércios e foi preciso, sabemos que precisamos trabalhar, mas isso tem que ser gradual, se não o vírus vai circular. Não precisamos criar pânico, mas todo mundo é responsável por isso, nós só vamos combater isso se todo mundo fazer sua parte. Estou vendo muita gente na rua, é impressionante, é preciso ficar em casa para esse vírus não infectar mais pessoas”, frisou Martins.

Sobre as ações do governador Carlos Moisés da Silva, o médico afirma ser uma decisão muito complicada, devido a responsabilidade que ele tem sobre a população. “A decisão do Governador é muito difícil, se ele fizesse depois o isolamento e os números subissem, a gente apontaria que ele demorou, se faz como ele está fazendo, tem que vai dizer que é cedo demais, mas a dúvida também está em especialistas, ninguém sabe o que é totalmente certo”, disse ele.

Confira a entrevista completa:

 

 

 

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões