Prefeitura de Brusque prorroga decreto municipal por mais cinco dias e 15° é confirmado no município

A Vigilância em Saúde confirmou quatro novos casos de coronavírus (Covid-19) em Brusque. Ao todo são 15 casos positivos da doença. Outros 16 estão aguardando resultado e 346 pessoas estão sendo monitoradas em casa.

Trata-se de um homem de 39 anos, uma mulher de 29 anos e outra de 53, todos sem histórico de viagens. O quarto caso confirmado é de um homem de 44 anos que esteve recentemente em Jaraguá do Sul. Nenhum dos pacientes precisou ficar internado.

A Prefeitura de Brusque disponibiliza o telefone (47) 9 8848 1054 para dúvidas e orientações. Pessoas que apresentam sintomas da gripe, como febre, catarro, tosse e dificuldade para respirar, podem se dirigir ao Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que funciona no Pavilhão da Fenarreco, de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h.

Além disso, considerando a decisão judicial que suspendeu o decreto municipal 8.580, que previa o restabelecimento do comércio em Brusque, a partir dessa quarta-feira (8), a Prefeitura de Brusque editou o Decreto Municipal 8.581, de 8 de abril, prorrogando por mais cinco dias, a contar dessa data, os efeitos do Decreto Municipal 8.561, de 18 de março de 2020.
O documento leva em conta, sobretudo, o Decreto Estadual número 550, de 7 de abril, que prorroga as ações restritivas em todo o estado, pelo mesmo período.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Zoobotânico de Brusque completa 28 anos neste sábado

O Parque Zoobotânico de Brusque completa 28 anos neste sábado. Fundado em 19 de setembro de 1992, o local hoje abriga 80 espécies de aves, répteis e mamíferos e possui uma área de 120 mil metros quadrados de mata nativa. Para celebrar a data, colaboradores que atuam diariamente na manutenção e preservação do local fizeram uma comemoração simbólica com o corte de um bolo para lembrar da data. Conforme...
Continuar lendo...

Prefeitos reivindicam diálogo com Estado nas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus

  A Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) solicitou ao Governo do Estado a ampliação do diálogo com os municípios catarinenses em relação às medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. O pedido foi feito por meio de correspondência enviada ao chefe da Casa Civil, Douglas Borba, na quarta-feira (8). No documento, a Associação pede que o...
Continuar lendo...

Definidas regras de retorno dos jogos do Catarinense 2020

No programa Fim de Tarde, da Rádio Cidade, desta terça-feira (23), o presidente do Brusque Futebol Clube, Danilo Rezini, falou a respeito da volta dos jogos do Campeonato Catarinense 2020. Uma reunião via videoconferência foi realizada na tarde de hoje entre os clubes e a Federação Catarinense de Futebol (FCF) para discutir as regras da retomada. O campeonato volta no dia 8 de julho. Confira as regras definidas para a volta da...
Continuar lendo...