Prefeitura retoma atendimento normal a partir desta quarta-feira (8)

A Prefeitura de Brusque retomará o atendimento normal à comunidade a partir desta quarta-feira (8). Com o fim do decreto municipal, que suspendia temporariamente algumas atividades, bem como estipulava o funcionamento de serviços básicos do poder municipal, as atividades voltam a ser normalizadas para atendimento ao público.

As exceções são apenas a Secretaria de Turismo, e as Fundações de Cultura e Esporte, que terão suas atividades suspensas até o dia 6 de maio. Neste período, os servidores públicos destes locais estarão em férias coletivas. 
Conforme explica o diretor-geral de Governo e Gestão Estratégica, André Vechi, por medidas de segurança, o Parque Zoobotânico também permanece fechado no período, por se tratar de um local com grande circulação de público. 

Ele observa que a Prefeitura passará novamente a ter o expediente normal, já com início às 12h dessa quarta. “A gente já vem conscientizando a equipe de gestores e servidores há um bom tempo. Também temos a precaução e o cuidado em relação aos servidores que se enquadram nos grupos de risco, sejam eles idosos com mais de 60 anos, gestantes, imunosuprimidos em razão de tratamento oncológico, ou com doenças crônicas relacionadas a pulmão e vias respiratórias. Essas pessoas ficarão afastadas do serviço sem prejuízos de vencimento (salários)”, observa Vechi.

O diretor-geral de Governo e Gestão Estratégica ressalta que a administração pública vai tomar todos os cuidados, tanto para preservar a saúde dos funcionários, quanto do público que necessita dos serviços da Prefeitura. “Vamos trabalhar com espaço adequado e seguindo todas as normas de segurança, com marcação nos principais órgãos de atendimento ao público, como Assistência Social, Fazenda e Ibplan, com os servidores orientando o cidadão que virá até a prefeitura sobre os protocolos de segurança”, finaliza.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Editado novo Decreto de enfrentamento à pandemia em Brusque

CORREÇÃO - Para restaurantes, lanchonetes, pizzarias, bares, cafeterias, padarias, confeitarias e similares, o horário permitido é das 6h às 23h e não 20h como estava informado no texto anterior. O equívoco foi cometido pelo setor de Comunicação da Prefeitura, que corrigiu a informação em seguida. Com este novo decreto as lojas de conveniências em estabelecimentos comerciais em geral, incluindo as de...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Caixa explica novo calendário do auxílio emergencial

Na quarta-feira (26), o Ministério da Cidadania divulgou novo calendário de pagamentos do benefício. O calendário vale para os trabalhadores que realizaram o cadastro nas agências dos Correios entre os dias 8 de junho e 2 de julho, os que fizeram contestação do pedido de auxílio entre os dias 3 de julho e 16 de agosto e que tenha sido considerado elegível. O novo calendário também abrange as pessoas que...
Continuar lendo...

Aprovado projeto que afeta preços de remédios e planos de saúde

O Senado aprovou hoje (2) um Projeto de Lei (PL) que suspende o ajuste anual de preços de medicamentos e de planos e seguros privados de assistência à saúde. De acordo com o projeto, os preços de medicamentos ficam congelados por 60 dias e o de planos de saúde por 120 dias. O projeto vai à Câmara dos Deputados. O autor do projeto, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) havia proposto o prazo de 120 dias também para os...
Continuar lendo...