Educação estabelece sistema de trabalho para atividades escolares a distância

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, estabeleceu um sistema de trabalho para que professores e alunos da rede estadual de ensino possam realizar atividades não presenciais durante a suspensão das aulas.
O objetivo é atender, com a maior abrangência possível, o universo dos 540 mil alunos de escolas estaduais e prevenir o contágio pelo novo coronavírus.

De acordo com Natalino Uggioni, secretário de Estado da Educação, para o cumprimento do calendário letivo em dias, é necessário contemplar a necessidade dos estudantes. A partir de observação, foi notado que 42% deles não possuem computador em casa e 18% não tem acesso à internet.
Os estudantes que têm acesso à internet receberão o material e farão as atividades de forma online. Os demais poderão retirar apostilas na escola ou receber em casa.

Esses alunos também receberão orientações por SMS e terão um número 0800 para tirar dúvidas sobre a busca de conteúdos impressos por região.

As atividades feitas pelos alunos também serão entregues nas escolas e encaminhadas aos professores para acompanhamento.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

STF está julgando se acordos precisam de aval dos sindicatos

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou, há pouco, o julgamento que vai decidir se os acordos individuais entre empresas e empregados para redução de jornada e salários precisam do aval de sindicatos.  Os acordos estão previstos na Medida Provisória 936/2020, editada para preservar o vínculo empregatício e permitir acesso a benefícios durante os efeitos da pandemia do novo coronavírus na economia. A Corte avalia...
Continuar lendo...

Morre Touchê, autor do primeiro gol da história do Brusque

Faleceu na manhã desta quinta-feira (23), aos 61 anos de idade, Robson Ludgero de Jesus, mais conhecido com Touchê. Ex-jogador de futebol, ficou conhecido por ser o autor do primeiro gol na história do Brusque Futebol Clube, contra o Hercílio Luz, em 1988. Touchê estava internado na cidade de Blumenau. Nascido no Rio de Janeiro, ele jogou em Brusque pelo Paysandu e entrou para a  história ao anotar o primeiro gol após a fusão entre o...
Continuar lendo...

Carro bate contra poste e motorista foge do local do acidente

Um veículo Gol bateu contra um poste na madrugada deste sábado em Brusque. Desta vez o caso foi registrado na Travessa Lagoa Dourada bairro Souza Cruz por volta de 1 hora da manhã. Conforme as informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o veículo bateu contra um poste e não havia ninguém. O motorista fugiu do local. Este foi o segundo caso de acidente de veículo contra poste em que o motorista sumiu em menos de 24...
Continuar lendo...