Matias Kohler: “Vejo com muita preocupação esse posicionamento do Estado em não abrir o comércio”

O prefeito de Guabiruba e presidente da residente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), Matias Kohler, participou da programação da Rádio Cidade na manhã desta terça-feira (07) onde demonstrou a sua preocupação com o atual cenário que vivemos.

“Temos que ter cuidados com a propagação do vírus, mas temos que pensar na economia, outros setores já abriram e que também geram riscos. Vejo com muita preocupação esse posicionamento do Estado em não abrir o comércio, nós vamos continuar insistindo para que ele mude essa decisão”, frisou.

Mathias enfatizou a dificuldade de dialogar com as lideranças do Estado. “O Estado tem que acordar, tem que permitir que essa dificuldade seja mais ampla, pois pouca coisa tem se discutido, o Estado tem vindo com tudo pronto”, afirmou o prefeito.

A indecisão dos próximos dias também preocupa o mandatário de Guabiruba. “Esse cenário é angustiante, a gente não sabe o que vai fazer, nem o Estado. Mas comparado ao que aconteceu em outros países é preciso ser organizar, se tivermos que fazer o hospital de campanha, tem que ser logo, sabemos que se tem custo, mas não podemos deixar as coisa acontecerem para agir”, disse Kohler.

Finalizando o prefeito enfatizou a briga política no meio dessa situação toda. ““Tem uma regra clara, se você manter a distância, você não contagia, então vamos esquecer o resto tudo que está rolando, eles ficam brigando por vaidades políticas e ficam esquecendo do povo. Quem pode fique em casa e quem não pode que tome os devidos cuidados”, concluiu.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões