Presidente do Sinduscon: “Nesta segunda-feira todo o nosso setor estará em funcionamento”

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sinduscon), Fernando José de Oliveira, na manhã desta segunda-feira (06) fez uma rápida avaliação do retorno das atividades do setor. Fernando explica que desde a liberação já se iniciou uma movimentação para que pequenos e grandes retomassem as atividades. “O que não voltou na quinta e sexta, retornam hoje, então podemos dizer que nesta segunda-feira todo o nosso setor estará em funcionamento”, afirmou.

Sobre as demissões o presidente disse que ainda não se tem números exatos. “Não temos um levantamento concreto em relação a isso, mas com certeza tivemos demissões”, frisou.

Fernando destaca que o retorno deve ser com responsabilidades e que é preciso estar atento, pois pessoas serão cobradas por isso. “O construtor é totalmente responsável, o dono da obra, se ele contratou mal, e não observou as questões de segurança, no final ele terá as consequências, as vezes as pessoas pensam diferente, mas não é assim, por isso é importante todo o cuidado na hora de contratar”, afirmou o presidente.

Algumas medidas serão adotadas para o cuidado da saúde do trabalhador. Fernando conta que cartilhas informativas foram feitas para colocar nos locais de trabalho, também nas obras terão álcool em gel para higienização, além de mais locais para se lavar as mãos. Outro ponto é um intervalo entre os horários de refeições para que não aconteça aglomeração.

 

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões