Morre Zeno Heinig, ex-secretário da Fazenda de Brusque

O empresário, bancário, vice-prefeito e ex-secretário da Fazenda de Brusque, Zeno Heinig, faleceu na tarde deste domingo (5), vítima de um infarto. Ele chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu.

Formado em contabilidade em 1956, o brusquense teve seu primeiro emprego no banco Inco, no qual permaneceu por seis anos, até receber uma nova proposta na Indústria de Conservas Kormann, onde trabalhou por oito anos.

Em 1968 iniciou uma nova fase de sua vida ao abrir seu próprio escritório de contabilidade, consolidado como o mais tradicional da cidade.

No entanto, foi apenas em 1983 que entrou no mundo político, quando se tornou vice-prefeito, na chapa que tinha Celso Bonatelli como prefeito, até 1988.

Depois disso, seu próximo passo no âmbito político foi em 2015, quando foi convidado por Roberto Pedro Prudêncio Neto, prefeito interino da época, a assumir a Secretária da Fazenda de Brusque.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

SINTRICOMB retoma atendimento ao público nesta quarta-feira

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB) informa a todos os trabalhadores, associados e à comunidade em geral que reabre as portas para atendimento ao público nesta quarta-feira, 8, depois de cumprir o período de quarentena determinado pelo Decreto 525/2020, do governo do estado de Santa Catarina para combater o avanço do Coronavírus. A entidade reabre suas...
Continuar lendo...

Mulher morre ao bater de moto em um caminhão na BR 470

Uma mulher de 55 anos morreu após a moto em que ela e um homem estavam bater contra a traseira de um caminhão. A colisão foi esta manhã, por volta de 9h, na BR 470, no perímetro de Gaspar da via, na região do Belchior. A mulher, que ainda não foi identificada, morreu na hora. O homem que a acompanhava se feriu e tem 57 anos. Nenhum dosa dois teve a identidade revelada pelas equipes de socorro. A moto, uma BMW, ficou presa embaixo do...
Continuar lendo...

Incêndios na região destroem quase 200 mil metros de vegetação

Em um mês, a cidade de Brusque registrou média de um incêndio em vegetação por dia. Foram 23 chamados feitos ao Corpo de Bombeiros para apagar fogo nestas condições. O número foi divulgado nesta quarta-feira (29) pela corporação. Os dados dizem respeito ao período de 30 de março a 28 de abril. Nesse período, o total de área atingida soma 107.860m2. A ação rápida das equipes...
Continuar lendo...