Brusque Futebol Clube realiza mais uma ação solidária na região

Na tarde de sexta-feira (03), o Brusque FC realizou uma nova ação com entrega de 10 mil luvas para as cidades de São João Batista, Nova Trento, Canelinha e Major Gercino. Objetivo é ajudar da melhor maneira possível as Secretarias de Saúde dos municípios da região, na luta contra o Covid-19.

Estiveram presentes para o recebimento das doações, o Prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido e a Secretária de Saúde, Karin Leopoldo. Canelinha esteve representada pela Secretária de Saúde, Maria Jucélia. Maxiliano de Oliveira, Secretário de Saúde de Nova Trento e Marcos Marcel, Secretário de Saúde de Major Gercino, estiveram representando seus respectivos municípios.

O Brusque FC tem um carinho muito especial por essas cidades, tendo em vista que o clube jogou a Copa SC na cidade de São João Batista no ano de 2018 e foi muito bem acolhido pela população, poder executivo e pelos empresários da cidade.

O Diretor André Rezini acrescenta sobre a importância de ajudar essas cidades que acolheram muito bem o clube. “É uma forma da gente reconhecer e retribuir com uma pequena ação de solidariedade esse carinho que a região de São João Batista teve com o Clube. Nossa torcida cresceu muito aqui na região, isso é muito importante para o crescimento do Bruscão, então, não podíamos medir esforços para ajudar essas cidades nesse momento complicado da saúde pública".

O Prefeito Daniel agradeceu ao Brusque FC pela lembrança das cidades e ressaltou a importância das luvas. “Nossos municípios já não tinham um número considerável de estoque de luvas, poderíamos ter problemas para dar continuidade no trabalho. O gesto de solidariedade do Brusque FC para as nossas cidades é uma ação muito positiva e que tem muito valor agregado para nós. Em nome da cidade de São João Batista e representando todos os cidadãos, quero agradecer imensamente ao Brusque FC pela doação das luvas”.

A Secretária de Saúde Maria, ressaltou a importância que as luvas têm no dia a dia de quem está em contato diário com as pessoas com os sintomas e ou contaminada. “As luvas, assim como as máscaras, evitam o contato direto com uma pessoa que possa estar contaminada, facilitando o trabalho do profissional da saúde para ter contato com o paciente”. Nós batistenses somos gratos pela doação do Brusque FC, chegou em boa hora. Muito obrigada.

Maxiliano reforçou o agradecimento e lembrou sobre o estoque das cidades estarem acabando. “O momento em que chegaram as doações, nós respiramos mais aliviados, pois para nossa região, estávamos com pouquíssimo estoque, então somos muito gratos ao Brusque FC por ter ajudado muito neste momento tão difícil para todos nós”.

A cidade de São João Batista recebeu 5 mil luvas, Nova Trento e Canelinha receberam 2 mil luvas cada e Major Gercino recebeu 1 mil luvas. A divisão da quantidade de luvas para cada município se deu por conta da população que cada uma possui.

No total, nas duas ações, o Brusque FC doou 25 mil luvas para as cidades de Brusque e região.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

MEC autoriza antecipar formatura de alunos da área de saúde

O Ministério da Saúde autorizou a formatura de alunos dos cursos de medicina, enfermagem, farmácia e fisioterapia, exclusivamente para atuação desses profissionais nas ações de combate à pandemia do novo Coronavírus. A Portaria nº 374/2020 foi publicada hoje (6) no Diário Oficial da União. A medida vale para instituições federais de ensino e tem caráter excepcional, enquanto durar a...
Continuar lendo...

Áudio de WhatsApp sobre uso de máscaras no carro é falso

Um áudio que circula em grupos de WhatsApp chama atenção das pessoas para a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro dos carros na cidade de Brusque. Nele, um homem diz que foi parado em uma blitz no bairro Limeira e orientado a usar o item, sob pena de ser punido em outra abordagem. O homem afirma que a partir de agora será obrigatório o uso de máscaras dentro do carro e até para andar de moto. Ele menciona, inclusive, que a...
Continuar lendo...

Acidente deixa motociclista com perna fraturada

Um homem de 26 anos de idade foi conduzido ao pronto socorro do hospital de Azambuja após bater de moto contra um carro. O acidente foi por volta de 21h19, na Rua João Peters, no Bairro Dom Joaquim, em Brusque. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão foi entre um Volksvagen Golf, placas de Blumenau, e uma moto Biz, placa do Brasil. No Golf estava um homem de 30 aos, que não se feriu. Já na moto estava o condutor, que apresentava em uma das...
Continuar lendo...