Estudantes da rede municipal de Brusque iniciam aulas a distância na próxima semana

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Brusque (SC) terão aula a distância, a partir de segunda-feira (6). A medida segue enquanto vigorar o Decreto de suspensão das aulas presenciais, em virtude da pandemia de Coronavírus (Covid 19). O Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle será a plataforma principal, mas todos os demais meios digitais que forem mais acessíveis, de acordo com característica de cada unidade escolar, serão utilizados. 

Vale lembrar, que durante o período de aulas a distância a frequência dos alunos será registrada. Portanto, existe a obrigatoriedade do cumprimento das atividades pelos estudantes, com apoio das famílias. 

O novo método adotado pela Secretaria de Educação do município foi autorizado pelo Conselho Municipal de Educação. “As escolas já estavam preparando os canais de comunicação com as famílias há alguns dias. Nesta sexta-feira (3), a prioridade é socializar as informações. Sabemos que é um momento ímpar. Nunca vivemos uma situação como esta. Neste momento de crise, não nos resta outra opção a não ser utilizar o ambiente virtual, e, com ele, aprendermos um outro modelo”, explica a secretária Eliani Aparecida Busnardo Buemo. 

De acordo com ela, cada escola terá autonomia para adotar o melhor Plano de Ação. “Já vínhamos trabalhando há bastante tempo no sentido de implantar na rede municipal as metodologias ativas e o Ambiente Virtual de Aprendizagem é um excelente meio para que essas metodologias funcionem bem. Cada unidade escolar vai apresentar à Secretaria de Educação o seu Plano de Ação, onde irá constar o cronograma. Nós da Secretaria vamos fazer também um Plano de Ação para apresentar ao Conselho Municipal de Educação, conforme o parecer emitido por eles”, detalha. 

A secretária acredita que com o esforço de todos, os resultados desse período serão positivos. “É um momento diferente para os profissionais da Educação e para as famílias. Esperamos a compreensão de todos. Trabalhamos no sentido de garantir o direito à educação de cada criança e adolescente da rede municipal de Brusque. É um novo momento. Não temos nenhuma expertise, porque nunca vivemos essa situação, mas vamos nos sair bem”, completa.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Bandidos arrombam casa, levam cofre e carro da família

Uma residência foi invadida, revirada e o carro da família levado no final de semana em Brusque. O caso aconteceu no bairro Jardim Maluche, segundo chamado feito à Polícia Militar. De acordo com o chamado, feito por volta de 16h de domingo (17), o proprietário chegou no imóvel, quando percebeu que o carro não estava na garagem. Trata-se de um Mercedez Benz GLA 200. Ao entrar na casa, ele notou que tudo estava revirado. No local, faltavam,...
Continuar lendo...

Coronavírus em Brusque permanece estável

A Prefeitura de Brusque comunicou no final da tarde desta sexta-feira (10), a continuedade do mesmo número de casos confirmados. Entretanto, houve o aumento de cinco casos em investigação da doença.  Ao total o município possui dezesseis casos confirmados e onze suspeitos, sob monitoramento.  Em caso de sintomas como febre, tosse, dor de garganta e dificuldade em respirar, a indicação é procurar o Centro de Triagem para...
Continuar lendo...

São João Batista confirma terceiro caso de Covid-19

O terceiro registro oficial de Covid-19 em São João Batista foi confirmado no início da tarde desta segunda (25). Trata-se de um homem de 56 anos, morador do Centro, com comorbidades, sem histórico recente de viagem ou contato com pessoas de outros municípios. Após breve período internado, o paciente prosseguirá o tratamento em casa. As pessoas que tiveram contato próximo com ele nos últimos dias estão sendo...
Continuar lendo...