Estudantes da rede municipal de Brusque iniciam aulas a distância na próxima semana

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Brusque (SC) terão aula a distância, a partir de segunda-feira (6). A medida segue enquanto vigorar o Decreto de suspensão das aulas presenciais, em virtude da pandemia de Coronavírus (Covid 19). O Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle será a plataforma principal, mas todos os demais meios digitais que forem mais acessíveis, de acordo com característica de cada unidade escolar, serão utilizados. 

Vale lembrar, que durante o período de aulas a distância a frequência dos alunos será registrada. Portanto, existe a obrigatoriedade do cumprimento das atividades pelos estudantes, com apoio das famílias. 

O novo método adotado pela Secretaria de Educação do município foi autorizado pelo Conselho Municipal de Educação. “As escolas já estavam preparando os canais de comunicação com as famílias há alguns dias. Nesta sexta-feira (3), a prioridade é socializar as informações. Sabemos que é um momento ímpar. Nunca vivemos uma situação como esta. Neste momento de crise, não nos resta outra opção a não ser utilizar o ambiente virtual, e, com ele, aprendermos um outro modelo”, explica a secretária Eliani Aparecida Busnardo Buemo. 

De acordo com ela, cada escola terá autonomia para adotar o melhor Plano de Ação. “Já vínhamos trabalhando há bastante tempo no sentido de implantar na rede municipal as metodologias ativas e o Ambiente Virtual de Aprendizagem é um excelente meio para que essas metodologias funcionem bem. Cada unidade escolar vai apresentar à Secretaria de Educação o seu Plano de Ação, onde irá constar o cronograma. Nós da Secretaria vamos fazer também um Plano de Ação para apresentar ao Conselho Municipal de Educação, conforme o parecer emitido por eles”, detalha. 

A secretária acredita que com o esforço de todos, os resultados desse período serão positivos. “É um momento diferente para os profissionais da Educação e para as famílias. Esperamos a compreensão de todos. Trabalhamos no sentido de garantir o direito à educação de cada criança e adolescente da rede municipal de Brusque. É um novo momento. Não temos nenhuma expertise, porque nunca vivemos essa situação, mas vamos nos sair bem”, completa.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Baixe o aplicativo para agendar atendimentos do Detran

Desde ontem segunda-feira (4), os serviços de trânsito ligados ao Detran SC voltaram às atividades, mas com restrições. Uma delas é que não pode haver aglomero de pessoas e os atendimentos presenciais precisam ser agendados previamente. Para isso, é necessário agendar hora em um aplicativo. CLIQUE AQUI E BAIXE O APLICATIVO Para fazer esse agendamento, é necessário baixar o aplicativo Detran Digital no celular e...
Continuar lendo...

Quadro de casos de dengue permanece inalterado em Brusque

Brusque permanece com 42 casos confirmados de dengue. Deste número, 26 são autóctones (contraídos no próprio município) e 16 são importados. Este ano já foram encontrados 952 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. “Em relação ao último boletim, onde tivemos 922 focos, houve um aumento de 30 focos, um número relativamente baixo. Isso é devido ao frio que ocorreu no...
Continuar lendo...

Mais três casos de Coronavírus são confirmados em Brusque

Nesta quarta-feira (15) foram confirmados três novos casos positivos de coronavírus (Covid-19) em Brusque. Nenhum dos pacientes possui histórico de viagens, passeio, ou contato com pessoa doente. O município conta com 18 casos suspeitos e monitora 247 pacientes em residência. O primeiro caso é de uma mulher, de 38 anos, que teve os primeiros sintomas na quarta-feira (8). Ela encontra-se internada na UTI. O segundo paciente confirmado trata-se de um...
Continuar lendo...