Prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, é eleito presidente da Ammvi

O prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, foi eleito e empossado presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI). A eleição aconteceu durante assembleia geral de prefeitos, realizada virtualmente, na manhã desta quarta-feira (1º). Ao lado do novo presidente, estarão os prefeitos de Benedito Novo, Jean Michel Grundmann, como vice-presidente Institucional; de Botuverá, José Luiz Colombi, como vice-presidente de Políticas Públicas; e de Rodeio, Paulo Roberto Weiss, como tesoureiro. 

“Agradeço a confiança dos gestores públicos e estou pronto para continuar o desafio. Neste momento delicado que passamos, a união de forças é ainda mais necessária e o apoio dos prefeitos da região é essencial na condução dos trabalhos”, disse o novo presidente. “Como Associação, temos a responsabilidade de nos fortalecer a cada dia na troca de experiências, nos desafios que se apresentam e manter o olhar confiante que venceremos mais esta etapa”, destacou. 

Kohler substitui o prefeito Mário Hildebrandt, de Blumenau, que comandou a Associação desde fevereiro de 2019. “Agradeço o carinho, o empenho e a parceria de todos no enriquecimento de conhecimento e que, junto comigo, levaram adiante as causas municipalistas e as reivindicações pela nossa região neste período em que estive na presidência. Que Deus nos abençoes e nos conceda sabedoria para conduzirmos nossas cidades”, agradeceu o prefeito Hildebrandt. 

A prefeita de Doutor Pedrinho, Simoni Nones, que deixa a vice-presidência, também agradeceu a oportunidade e reforçou que o trabalho e a força da Associação aparecem ainda mais nos momentos de crise, como o vivido atualmente. Jean Michel Grundmann, prefeito de Benedito Novo, agradeceu o prefeito de Blumenau na condução da AMMVI. “Foi um grande guerreiro e levou adiante o nome da entidade”, frisou. 

“Como presidente da Associação a partir desta data, coloco-me à disposição no intuito de fortalecer as administrações municipais, superar as adversidades e, principalmente, ampliar a representatividade que temos diante dos pleitos dos nossos 14 municípios”, finalizou. 

Durante a assembleia, os prefeitos trataram ainda de saúde pública, situação dos municípios no combate ao novo coronavírus, cenário econômico e demais medidas de enfrentamento ao Covid-10 e os impactos na região. 

Presidente eleito 

Filho de Erico Kohler e Olívia Wippel Kohler (in memoriam), Matias Kohler é casado, pai de cinco filhos e empresário. Foi vereador de 1993 a 1996 e 2009 a 2013, sendo o legislador mais votado nas eleições de 2009. Também foi presidente da Câmara Municipal de Vereadores em 2009 e 2010, além de diretor geral da Câmara de 1997 a 1999. De 2001 a 2004 foi secretário municipal de Administração e Finanças de Guabiruba. Foi membro e presidente do Coral Cristo Rei; presidente de 2001 a 2009 na Associação Hospitalar de Guabiruba e sócio fundador da Associação Catarinense de Intercâmbio e Cultura (ACIC) e da Associação para o Desenvolvimento Rural de Guabiruba.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões