Aplicativo Coronavírus SUS agora envia mensagens de alertas aos usuários

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira, uma novidade no aplicativo Coronavírus SUS, disponível nas lojas virtuais do Governo do Brasil nas principais plataformas digitais. Agora, o sistema pode interagir com o usuário por meio dos dispositivos móveis. A atualização permite o envio de mensagens e alertas, por meio do Ministério de saúde, aos celulares e tablets, mesmo com o aplicativo fechado.

Além disso, permite a Secretaria de Vigilância em Saúde, disponibilizar comunicados para usuários em geral ou segmentos públicos específicos, sendo ela a responsável pela vigilância epidemiológica da pandemia do coronavírus no Brasil.

Novos dados foram inclusos, para qualificar o usuário dentro dos grupos de risco, conforme idade, sexo e comorbidades (associação de duas ou mais doenças). As recomendações para o usuário, de acordo com as respostas, estão classificadas em: caso provável, não provável, grave e indicação de isolamento. Lembrando, que o teste é apenas um indicativo, precisando ser referendado por uma autoridade médica.

Outro detalhe importante no aplicativo, são as informações atualizadas sobre as unidades básicas de saúde (UBS) mais próximas, como horário de atendimento ao público se, no momento da consulta, estão abertas ou fechadas.

O aplicativo está disponível em três línguas: português, inglês e espanhol. A plataforma também possui recursos de acessibilidade, com objetivo de levar informação a todos.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões