Tarifa Social: CASAN instrui usuários sobre isenção

O Governo de Santa Catarina, informou na tarde desta terça-feira (31), o inicio do recebimento de avisos aos beneficiários da Tarifa Social da CASAN de todo o Estado pelo serviço de mensagens curtas SMS informando a respeito da isenção de pagamento da fatura nos meses de março e abril, conforme decisão anunciada pelo Governo do Estado entre as medidas relacionadas ao combate à COVID-19. A isenção é destinada somente aos usuários de Tarifa Social.

A mensagem está sendo enviada exclusivamente aos usuários da Tarifa Social cujo celular está cadastrado na Companhia: “A CASAN informa que as faturas de 03 e 04/2020 serão isentas. Caso tenha efetuado o pagamento, o valor será abatido nas próximas faturas. Dúvidas: 0800 643 0195”.

Além do SMS, na própria fatura também consta a informação sobre a isenção. As mensagens têm o objetivo de evitar o transtorno do pagamento desnecessário. Mesmo quem não tem celular cadastrado na CASAN, mas é beneficiário da Tarifa Social, está obviamente isento de pagamento por 60 dias.

O beneficiário da Tarifa Social que já tenha efetuado o pagamento terá o valor descontado nas faturas subsequentes.

Para ter direito à Tarifa Social da CASAN é preciso estar registrado no Cadastro Único do Governo Federal (no endereço eletrônico http://mds.gov.br/assuntos/cadastro-unico) e ter renda mensal familiar de até dois salários mínimos.

 

FONTE: Governo de Santa Catarina 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões