“Essa pandemia econômica não tem coração”, diz presidente da Assovesc

O presidente da Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado de Santa Catarina (ASSOVESC), Ambrósio Mafra Neto, participou da programação da Rádio Cidade na manhã desta terça-feira (31) e destacou as preocupações do empresariado de forma geral e em especial do ramo automobilístico. Neto salienta as dificuldades e os momentos de indecisão que todos passamos. “Fomos o primeiro Estado a parar, fomos surpreendidos, essa pandemia econômica não tem coração, ela não quer saber quem vai morrer”, afirmou ele.

Sobre a retomada do comércio ele defende os cuidados com a saúde. “Penso que como tem que ser evitado aglomeração, controla-se a entrada de pessoas, o número de colaboradores, exclui do trabalho as pessoas do grupo de risco”, destacou.

A indecisão política acaba refletindo diretamente na vida de todos e por isso ele pede a união dos empresários. “O interessante agora é união. O que estamos vendo é que não sabemos quem manda, não sabemos a quem cumprir e isso nos atinge diretamente”, afirmou Neto.

Finalizando o empresário ressalta que teremos uma mudança grande após essa pandemia. “O mundo de 20 de março 2020 para frente é outro, o comportamento mudou, e a gente também está aprendendo, principalmente com essa venda online”, concluiu ele.

Assovesc possui cerca de 1600 revendedoras que geram cerca de 24 mil empregos diretos e indiretos. De acordo com a Associação, e no mês de fevereiro o Estado de Santa Catarina registrou a venda de mais de 62 mil veículos seminovos e usados.

Para ter conteúdos sobre o assunto e interagir, Neto se colocou à disposição através do Instragran: @netomafraoficial

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Interditado estabelecimento que vendia carne de cavalo como se fosse bovina

A Polícia Civil cumpriu a prisão preventiva expedida pela Justiça de um proprietário de uma casa de carnes e interditou um estabelecimento comercial, em Tubarão. A ação faz parte da Operação “Horse” da Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais (DTCA), que teve o apoio da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR). As investigações iniciaram há seis meses...
Continuar lendo...

Confira quadro atualizado de casos de Coronavírus em Brusque

Nesta quinta-feira (23), Brusque possui 44 casos positivos de coronavírus (Covid-19). Há 31 pacientes suspeitos da doença e 277 pessoas monitoradas em domicílio. O número de recuperados permanece 12. A Prefeitura de Brusque disponibiliza o telefone (47) 9 8848 1054 para dúvidas e orientações. Pessoas que apresentam sintomas da gripe, como febre, catarro, tosse e dificuldade para respirar, podem se dirigir ao Centro de Triagem de...
Continuar lendo...

Carro bate contra poste e deixa homem ferido em Guabiruba

Um acidente de trânsito deixou um homem ferido na tarde desta segunda-feira, 22, em Guabiruba. Foi um acidente de trânsito em que um carro bateu contra um poste na rua Pomerânia, bairro Pomerânia. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, no local a guarnição encontrou a vítima consciente orientada, já fora do veículo. O homem estava sentado junto da via, reclamando de dores na região do tórax e...
Continuar lendo...