“Essa pandemia econômica não tem coração”, diz presidente da Assovesc

O presidente da Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado de Santa Catarina (ASSOVESC), Ambrósio Mafra Neto, participou da programação da Rádio Cidade na manhã desta terça-feira (31) e destacou as preocupações do empresariado de forma geral e em especial do ramo automobilístico. Neto salienta as dificuldades e os momentos de indecisão que todos passamos. “Fomos o primeiro Estado a parar, fomos surpreendidos, essa pandemia econômica não tem coração, ela não quer saber quem vai morrer”, afirmou ele.

Sobre a retomada do comércio ele defende os cuidados com a saúde. “Penso que como tem que ser evitado aglomeração, controla-se a entrada de pessoas, o número de colaboradores, exclui do trabalho as pessoas do grupo de risco”, destacou.

A indecisão política acaba refletindo diretamente na vida de todos e por isso ele pede a união dos empresários. “O interessante agora é união. O que estamos vendo é que não sabemos quem manda, não sabemos a quem cumprir e isso nos atinge diretamente”, afirmou Neto.

Finalizando o empresário ressalta que teremos uma mudança grande após essa pandemia. “O mundo de 20 de março 2020 para frente é outro, o comportamento mudou, e a gente também está aprendendo, principalmente com essa venda online”, concluiu ele.

Assovesc possui cerca de 1600 revendedoras que geram cerca de 24 mil empregos diretos e indiretos. De acordo com a Associação, e no mês de fevereiro o Estado de Santa Catarina registrou a venda de mais de 62 mil veículos seminovos e usados.

Para ter conteúdos sobre o assunto e interagir, Neto se colocou à disposição através do Instragran: @netomafraoficial

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Definição sobre restrições só deve sair semana que vem

Em uma nova Assembleia com os prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), realizada por videoconferência na tarde desta sexta-feira (3), foram apresentadas medidas regionais de combate ao coronavírus. A tendência é que cada cidade crie seus próprios decretos, respeitando suas peculiaridades.  Segundo o prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, na segunda-feira (6) haverá uma...
Continuar lendo...

Processo vai implementar fibra ótica nos prédios públicos

A Prefeitura de Brusque iniciou esta semana a operacionalização do projeto Infovias, que vai implementar uma rede própria de fibra óptica nos prédios públicos municipais. Na manhã desta quarta-feira (1) foi realizada uma videoconferência com representantes das Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc) para discutir a viabilidade de compartilhamento de cerca de 3 mil postes, por onde vão passar aproximadamente 200 Km...
Continuar lendo...

Novela sobre renovação de contrato de Zé Carlos continua

O processo de renovação contratual do goleiro Zé Carlos junto ao Brusque Futebol Clube ainda não chegou ao fim. Com o término do contrato atual e as negociações para continuidade desde meados de abril, Zé Carlos afirmou que ainda não aconteceu um papo mais definitivo, e que seu empresário tem recebido propostas de outros clubes. “Foi falado sobre a renovação o mês passado, encaminharam para que...
Continuar lendo...