Município defende manutenção das barreiras nos acessos à cidade

O secretário de saúde de Brusque, Humberto Fornari, voltou a defender as barreiras sanitárias instaladas nos acessos ao município de Brusque. Ele chamou de desserviço a decisão do Ministério Público de pedir a saída da Polícia Militar das mesmas. Lembrou, ainda, que a maioria dos casos que está sendo monitorado em casa foi detectado nestes locais.

“O MP entendeu que estávamos infringido o direito de ir e vir. Isso nos trouxe um problema sério, porque naquele momento não tínhamos, ainda, o que temos hoje, que são os testes rápidos”, destacou.

O vice-prefeito Ari Vequi foi mais longe e citou críticas recebidas sobre as barricadas instaladas inicialmente em áreas secundárias, como as ligações com cidades de Camboriú, via Bairro Limeira Alta, e Serra do Moura, para Canelinha.

“Não adianta querer espalhar falsas notícias de que a cidade está sendo isolada que não é isso. São pessoas que só querem arrumar cada vez mais intrigas e não é essa nossa maneira de governar”, frisou ele.

As colocações de ambos foram feitas na coletiva de imprensa online, feita na tarde desta segunda-feira (30), no gabinete do prefeito.

A defesa das barreiras também foi feita pelo prefeito, Jonas Paegle.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Realeza da Festa da Integração tem nova integrante para 2021

Sem a possibilidade de realizar uma nova eleição para a escolha da realeza da Festa da Integração para 2020/2021, a Prefeitura de Guabiruba ofereceu às atuais rainha e princesas a oportunidade de prorrogarem seus mantados por mais um ano. Com a pandemia, os trabalhos de divulgação do município foram interrompidos, impedindo as atuais titulares de cumprirem com suas funções de representar Guabiruba. A rainha Mayara Loschner...
Continuar lendo...

Prefeitura de Guabiruba prorroga isolamento por mais sete dias

A Prefeitura de Guabiruba publicou na manhã desta terça-feira (31), novo decreto prorrogando por mais sete dias o isolamento social que encerraria hoje. A medida, como tem sido feito recentemente, segue os passos do Governo do Estado. O prefeito Matias Kohler ressalta que Guabiruba irá acatar todas as orientações estaduais para que haja consonância nas ações e mais eficiência no combate à pandemia do coronavírus...
Continuar lendo...

Megaoperação da PF cumpre 623 mandados em SC e outros estados

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (31) a megaoperação Caixa Forte 2, para investigar tráfico de drogas e lavagem de dinheiro praticados por facção criminosa. Para a ação, foram mobilizados 1,1 mil policiais federais, que cumprem 623 mandados judiciais em 18 unidades federativas, incluindo Santa Catarina. São elas: Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato...
Continuar lendo...