“Temos a média de um leito de UTI para cada seis mil habitantes”, frisou Evandro

Para trazer informações sobre o trabalho do Hospital Azambuja em relação ao Coronavírus a Rádio Cidade teve a participação do diretor da entidade, Evandro Roza. Uma das primeiras manifestações dele na programação, foi um pedido especial. “Peço que as pessoas rezem pelos profissionais de saúde, eles são humanos e isso é fácil de atingir eles, estão trabalhando incansavelmente”, destacou.

Conforme Evandro, com as parcerias, Brusque tem à disposição 30 leitos de UTI. “Nós temos 10 leitos no Azambuja, mas com o Hospital Imigrantes e clinicas que também tem ventiladores, nós aqui em Brusque chegamos a 30 leitos de UTI. A compra de ventiladores de R$ 80 mil, subiu para R$ 300 mil, então não tem como comprar, então nosso pensamento é mesmo para locação, caso precisamos aumentar essa demanda. Temos uma média de um leito para cada seis mil habitantes, considerando, Guabiruba e Botuverá”, frisou.

Sobre a preparação para necessidade demais leitos, Evandro espera não precisar. “Esperamos que nem precise mais que 30 leitos, mas é bom explicar que nem sempre o ventilador vai salvar vidas, depende de cada caso. “É importante essa questão de equipamento, mas eu aposto na medicação, na minha opinião isso que vai ser a solução”, disse o diretor.

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões