Santa Catarina tem 164 casos confirmados de Coronavírus

Santa Catarina tem 164 casos confirmados e uma morte por Covid-19, conforme boletim divulgado pelo governador Carlos Moisés em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 27. Os pacientes com diagnóstico positivo para a doença estão distribuídos em todas as regiões do estado.

No total, são 34 municípios catarinenses com casos confirmados: Antônio Carlos (1), Balneário Arroio do Silva (1), Brusque (01), Balneário Camboriú (9), Blumenau (12), Braço do Norte (9), Camboriú (4), Canelinha (1), Chapecó (4), Criciúma (12), Florianópolis (27), Gaspar (1), Gravatal (3), Içara (1), Imbituba (5), Itajaí (18), Itapema (1), Jaguaruna (2), Jaraguá do Sul (2), Joinville (8), Lages (1), Laguna (1), Navegantes (3), Pomerode (1), Porto Belo (3), Rancho Queimado (2), São José (8), São Lourenço do Oeste (1), São Ludgero (1), São Pedro de Alcântara (1), Siderópolis (2), Tijucas (1), Timbé do Sul (1) e Tubarão (8). Além disso, há cinco casos de residentes em outros estados e três de outros países.

O governador explicou que a partir de agora não serão divulgados os casos suspeitos da doença no estado, pois não são correspondem à realidade. “Em relação aos casos suspeitos, não temos grande progressão, mas entendemos que a métrica não faz muito sentido em divulgar neste momento. Os exames estão restritos aos que procuram as unidades de saúde com alguns sintomas e não vão corresponder efetivamente a todos os casos que estão circulando. O resultado é mais baixo que a realidade”, ressaltou.

Carlos Moisés reiterou ainda que a orientação do Estado segue a mesma, que as pessoas fiquem em casa. “O contágio é inevitável, o que precisamos fazer é melhorar a estrutura da saúde, nos prepararmos para enfrentar a crise e mudar os hábitos para que o impacto seja o menor possível. E uma das ferramentas que temos é o isolamento social", destacou.

O secretário da Saúde, Helton de Souza Zeferino, acrescentou que o Estado irá contar com mais 713 leitos de UTI. "Desde o início estamos provocando o aumento de leitos em Santa Catarina e com isso iremos dobrar a capacidade instalada em unidades de terapia intensiva para atender a população".

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Registrados mais 156 novos casos de Covid-19 em Brusque

A Prefeitura de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, registrou nesta quarta-feira 2.458 casos de corona vírus no município. Deste total, 855 pessoas estão recuperadas, enquanto 1577 estão com o vírus ativo. A cidade registrou mais uma morte nesta quarta pela manhã, o que fez com que o número total de óbitos chega-se a 26. Há 11 pacientes internados na UTI e outros 22 em enfermaria. Há 859 casos em...
Continuar lendo...

Governo do estado edita decreto com novas restrições

O governador Carlos Moisés decretou nesta segunda-feira, 13, novas medidas para promover o isolamento social em Santa Catarina nos próximos 14 dias. Pelo ato assinado pelo chefe do Executivo, que estará disponível no Diário Oficial do Estado, ficam proibidos nas próximas duas semanas eventos e competições esportivas organizados pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) ou pela iniciativa privada. Também...
Continuar lendo...

Testes rápidos de Covid-19 estão só na promessa, diz secretário

O governo do estado anunciou ontem, segunda-feira (4), um lote de testes rápidos de Covid-19 para os municípios. Pela informação, 32 mil deles serão entregues nos próximos dias. Brusque receberia, pelas definições do governo, em torno de 240 deles. Segundo o governo, trata-se da terceira remessa enviada pelo Ministério da Saúde, de cinco que estão previstas. As duas primeiras disponibilizaram mais de 36 mil testes...
Continuar lendo...