Entidades pedem valorização do comércio local e cautela no retorno

Participaram na manhã desta sexta-feira (27) da programação do Rádio Revista Cidade o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque (Sindilojas), Marcelo Gevaerd e Fabrício Zen, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL), para falar sobre de como será o retorno do comércio no dia 1º de abril.

Marcelo salienta que é preciso cuidado. “Vamos retomar respeitando o que pede o plano, prezando pela saúde dos nossos clientes, quando perceber que tem muita gente dentro, segurar a entrada de outros, explicar a situação, vamos precisar do bom senso”, salientou ele.

Sobre as possíveis demissões, Marcelo, é a favor da negociação. “Nesse momento é o bom senso, e o diálogo com o funcionário, a demissão também tem um custo, então acredito que conversando é possível sim um entendimento”, afirmou Gevaerd.

Fabrício, destacou a prudência e o otimismo. “Entendemos que as pessoas idosas, do grupo de risco precisam ter cuidados. A Federação está montando uma cartilha das boas práticas que devemos ter no comércio, estamos cientes disso. Não estamos pensando só no dinheiro, não é isso, o ser humano tem cinco saúdes, a mental, a intelectual, a física, a financeira e a saúde da família. Agora temos que ter o bom senso, trabalhar com a regras e retomar”, frisou ele.

A CDL deve lançar na próxima semana uma campanha de valorização do comércio local. “Esperamos que as pessoas possam comprem Brusque. Mas eu sou otimista, existe uma demanda reprimida, então com muita cautela vamos enfrentar essa situação da melhor forma”, concluiu.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Preso homem suspeito de abusar de filhas, netas e enteada

Um homem de 63 anos que foi preso hoje em Botuverá sob suspeita de ter praticado abusos sexuais contra duas filhas, duas netas e uma enteada. Recentemente uma das vítimas decidiu denunciar o fato, o que acabou levando ao surgimento de novas denúncias contra ele. Segundo o que foi apurado pela polícia, o homem ainda teria ameaçado de morte a vítima que o denunciou.  Ele foi preso em uma operação conjunta das polícias...
Continuar lendo...

Ex-aluna da UNIFEBE é finalista do prêmio Professor Transformador

A egressa do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), Graziela Boaszczyk Dalcastagner é uma das finalistas do prêmio Professor Transformador. Com o Projeto Amigos da Horta, a professora da turma de Educação Infantil do Sesi Escola, em Brusque, está entre os três finalistas, sendo a única iniciativa selecionada de Santa Catarina. O prêmio nacional, promovido pela BETT Educar, visa reconhecer projetos inovadores,...
Continuar lendo...

AmpeBr doa 135 litros de álcool gel para Secretaria de Saúde de Brusque

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) realizou na manhã desta quinta-feira, 27 de março, a doação de 135 litros de álcool gel para a Secretaria de Saúde de Brusque. A entrega foi realizada pelo presidente da entidade, Ademir José Jorge, pelo vice-presidente, Mauro Schoening, e pelo tesoureiro, Aderbal Montibeller, ao secretário da pasta, Dr. Humberto Martins Fornari. "Esse...
Continuar lendo...