Plano prevê abertura parcial do comércio e outros segmentos a partir de 1º de abril

O Plano Estratégico de Retomada da Atividades Econômica de Santa Catarina prevê a reabertura do comércio em geral e outros segmentos a partir de quarta-feira, dia 1º de abril. Conforme o plano voltam as atividades parciais os serviços privados não essenciais, a exemplo de academias, shopping centers, bares, restaurantes e comércio em geral, também atividades do setor hoteleiro, Construção Civil, os escritórios de prestação de serviços em geral e os centros de distribuição e depósitos.

Para os estabelecimentos com permissão de atendimento ao público e entrada de pessoas a limitação de entrada é de 50% da capacidade de público do estabelecimento, podendo este estabelecer regras mais restritivas; O plano também prevê o controle de acesso e marcação de lugares reservados aos clientes, bem como o controle da área externa do estabelecimento, respeitadas as boas práticas e a distância mínima de 1,5 m (um metro e cinquenta centímetros) entre cada pessoa.

Finalizando o plano diz que estão autorizadas totalmente as atividades a partir de quarta-feira dos serviços autônomos, domésticos e os prestados por profissionais liberais.

O governador reforçou também que missas, cultos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, seguem suspensos.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões