H1N1: Moradores do Cedro Alto, São João, Cedrinho, Travessa Dom Joaquim, Paquetá e Rainha recebem equipe de vacinação amanhã (27)

Os idosos acima de 60 anos, cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde, passarão a receber a vacinação contra o vírus H1N1 nesta sexta-feira (27) em mais uma localidade.

Dessa vez, os moradores do Cedro Alto, São João, Cedrinho, Travessa Dom Joaquim, Paquetá e Rainha serão atendidos em suas residências.

Por enquanto a vacinação ocorre na Policlínica Central e em seis estabelecimentos de ensino; CEI Hilda Anna Eccel, CEI Tia Trude, Escola Emília Floriani de Oliveira (Caic), Centro de Educação Infantil Tia Laura, Escola Vó Rosa Dallago e Escola de Ensino Fundamental Lions Club Companheiro Oscar Maluche. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30.

Importante
Praticamente todas as cidades de Santa Catarina estão com a vacina em falta. O Ministério da Saúde repassa as doses para o Governo do Estado, que por sua vez, encaminha para as prefeituras. Segundo técnicos, a falta da vacina se dá pela alta adesão dos idosos por conta da pandemia do coronavírus. A imunização não protege contra o COVID-19, mas previne contra vários tipos de gripe. Em campanhas anteriores, os municípios registravam baixa adesão deste grupo prioritário nas primeiras semanas.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Dez mortes por coronavírus são confirmadas em Santa Catarina

O número de óbitos por Covid-19 em Santa Catarina subiu para 10, na tarde deste sábado (4), como informou o governador Carlos Moisés. As duas últimas vítimas foram do sul do estado, um homem de 32 anos de São Ludgero e uma idosa de 72 anos de Balneário Gaivota. As vítimas estavam internadas em Sara e Criciúma respectivamente.   O governador destacou a morte do homem de 32 anos por não possuir nenhuma...
Continuar lendo...

Um dia de cada vez: Secretaria de Saúde de Guabiruba se adapta aos tempos de Coronavírus

Assim que a pandemia da Covid-19 chegou ao Brasil, a Policlínica, o hospital e as unidades de saúde de Guabiruba ficaram lotados. “Ainda sem informação, as pessoas ficaram assustadas e correram para os serviços de saúde”, conta a secretária de Saúde de Guabiruba Patrícia Heiderscheidt. “Agora a população está bem mais consciente e só busca os serviços de saúde quando...
Continuar lendo...

Confira detalhes dos 18 casos confirmados de Coronavírus, em Itajaí

Seis casos suspeitos tiveram resultado negativo para COVID-19, conforme informações do Governo do Estado na manhã desta segunda-feira (30). Com isso, há ainda 11 pessoas em Itajaí com suspeita de coronavírus aguardando resultado do teste, sendo que dois casos foram inconclusivos e estão sob análise da Fiocruz. O município segue com 18 casos confirmados com a doença até o momento. Há ainda 74 pessoas,...
Continuar lendo...