H1N1: Moradores do Cedro Alto, São João, Cedrinho, Travessa Dom Joaquim, Paquetá e Rainha recebem equipe de vacinação amanhã (27)

Os idosos acima de 60 anos, cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde, passarão a receber a vacinação contra o vírus H1N1 nesta sexta-feira (27) em mais uma localidade.

Dessa vez, os moradores do Cedro Alto, São João, Cedrinho, Travessa Dom Joaquim, Paquetá e Rainha serão atendidos em suas residências.

Por enquanto a vacinação ocorre na Policlínica Central e em seis estabelecimentos de ensino; CEI Hilda Anna Eccel, CEI Tia Trude, Escola Emília Floriani de Oliveira (Caic), Centro de Educação Infantil Tia Laura, Escola Vó Rosa Dallago e Escola de Ensino Fundamental Lions Club Companheiro Oscar Maluche. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30.

Importante
Praticamente todas as cidades de Santa Catarina estão com a vacina em falta. O Ministério da Saúde repassa as doses para o Governo do Estado, que por sua vez, encaminha para as prefeituras. Segundo técnicos, a falta da vacina se dá pela alta adesão dos idosos por conta da pandemia do coronavírus. A imunização não protege contra o COVID-19, mas previne contra vários tipos de gripe. Em campanhas anteriores, os municípios registravam baixa adesão deste grupo prioritário nas primeiras semanas.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Câmara vai autorizar Prefeitura a usar R$ 300 mil que seriam de seu orçamento

A Câmara de Vereadores de Brusque se movimenta para liberar cerca de R$ 300 mil do valor que tem direito no orçamento geral do município este ano para que a Prefeitura utilize em ações contra o Covid-19 (Coronavírus). Conforme apurou a Rádio Cidade, as tratativas vem sendo adotadas ao longo da semana a partir de contatos entre o presidente da casa, Ivan Martins, o secretário de Saúde, Humberto Fornari, o vice-prefeito, Ari Vequi, e o...
Continuar lendo...

Plano de desenvolvimento econômico de Brusque é apresentado

Com o objetivo de identificar e planejar os setores econômicos da cidade para promover o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população, o Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura Municipal de Brusque e a Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) lançaram na tarde desta quarta-feira (24) o Brusque Plano de Desenvolvimento Econômico (PEDEN). A solenidade contou com a presença do prefeito de Brusque, Jonas...
Continuar lendo...

Brasil registra 800 mortes pelo novo Coronavírus

O número de mortes decorrentes do novo Coronavírus chegou a 800 no Brasil, segundo dados divulgados na quarta-feira (8) pelo Ministério da Saúde. O resultado marca um aumento de 20% em relação a ontem, quando eram registrados 667 óbitos. Entre ontem e hoje, foram 133 novas mortes, o maior total desde o início da medição. Na atualização de ontem, foram 114 novas mortes. No recorte por sexo das pessoas que...
Continuar lendo...