Secretaria da Fazenda realiza atendimento on-line durante quarentena

Neste período de quarentena, por conta da pandemia de Coronavírus, a Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Brusque continua a desempenhar suas funções, mesmo sem o atendimento presencial.

“Realizamos o trabalho de maneira remota para atender as necessidades do contribuinte”, enfatiza o diretor geral, Guilherme Ouriques.

Os serviços disponibilizados pela pasta podem ser acessados no site  portal.brusque.sc.gov.br. “Na opção "Abertura de Protocolo" existe uma variedade de serviços disponíveis. Por meio desta função é possível, por exemplo, o cidadão solicitar emissão de Guia de ITBI, solicitar a abertura, encerramento ou suspensão de empresas, a manutenção ou revisão no cadastro imobiliário, dentre outras funções”, detalha.

Contatos:

Caso o contribuinte tenha alguma dúvida ou não encontre algum serviço desejado, pode utilizar os e-mails abaixo, de acordo com o assunto:

Fiscalização, tributação e Nota Fiscal de Serviços Eletrônica: iss@brusque.sc.gov.br

Alvará de funcionamento: alvara@brusque.sc.gov.br (sem acento)

Revisões de IPTU: geo.brusque@brusque.sc.gov.br

ITR, Nota e Cadastro de Produtor Rural: seno.groff@brusque.sc.gov.br

Parcelamento, isenções e nota fiscal avulsa: atendimento.fazenda@brusque.sc.gov.br

IPTU, ITBI e cadastro imobiliário: cadastrobrusque@brusque.sc.gov.br

Dívida ativa, certidões de dívida, parcelamentos vigentes: divida@brusque.sc.gov.br

“Nos colocamos à disposição para atender o contribuinte da melhor maneira possível durante este momento de quarentena. Informamos que ao longo da semana disponibilizaremos mais informações acerca do funcionamento remoto da SEFAZ Brusque”, conclui Ouriques.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Após 21 horas de trabalho ininterrupto bombeiros finalizam ocorrência de incêndio, em Botuverá

Os Bombeiros foram acionados por volta das 22h49 de ontem (24) para atender um incêndio em uma empresa têxtil, em Botuverá. O trabalho se estendeu até essa quarta-feira (25) às 20 horas, totalizando 21 horas de trabalho ininterrupto Trabalharam na ocorrência 30 Bombeiros Militares e Bombeiros Comunitários que se revezaram em dois turnos de trabalho, com apoio dos brigadistas da Empresa e da Prefeitura Municipal de Botuverá, além das...
Continuar lendo...

“Duplica a nossa responsabilidade: manter a economia do país e os protocolos de higiene”

A Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) é uma das mais de 50 entidades do Estado que integram o movimento Reage Santa Catarina. Através dele foi possível avançar no diálogo com o governador, Carlos Moisés da Silva e permitir que alguns estabelecimentos retomem as atividades de forma parcial nesta segunda-feira, 30 de março. “Agora duplica a nossa responsabilidade enquanto empreendedores: manter a economia do país...
Continuar lendo...

Por pouco veículo não cai em rio Itajaí Mirim

Na tarde desta sexta-feira (27), o Corpo de Bombeiros foi acionado na ponte Santos Dummont, para atendimento de suposto capotamento. No entanto, ao chegar ao local foi constatado apenas perda de direção. Segundo o motorista do carro prata com placa de Brusque, o pneu furou na curva, enquanto seguia pela rua Luiz Gonzaga Werner em direção ao bairro Santa Terezinha. Devido ao incidente o motorista perdeu o controle e o carro saiu da estrada. O motorista...
Continuar lendo...