Canelinha tem primeiro caso confirmado de Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Canelinha informou na quarta-feira (25), o primeiro caso confirmado de coronavírus no município. Trata-se da paciente de 25 anos que frequentou um evento há duas semanas, em Balneário Camboriú.

A secretaria de saúde recebeu o resultado do teste no fim da tarde, informando a família imediatamente. Canelinha ainda tem um caso suspeito, aguardando análise do teste.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

ABI propõe a governos distribuição de ‘sopões’ aos necessitados

Com o surto do Covid-19 e a necessidade de as pessoas ficarem em casa para controle do vírus, a população em situação de rua, em si já vulnerável, fica inteiramente desprotegida. Nesse quadro, é preciso ir além das medidas econômicas de apoio aos mais pobres, que já vêm sendo aprovadas no Congresso, e desenvolver outras iniciativas para enfrentar o problema de forma rápida e desburocratizada. Por...
Continuar lendo...

Morre vítima de Coronavírus que estava na UTI do Azambuja

Faleceu na manhã desta segunda-feira no hospital de Azambuja em Brusque o paciente de 71 anos de idade que estava internado na UTI após ter sido contaminado por coronavírus. Genésio Schweigert era morador da cidade de Guabiruba e estava na unidade desde o final do mês passado. Esta e a primeira morte por Covid-19 na cidade de Guabiruba e na região.  Guabiruba tem confirmados desde o inicio da pandemia 05 casos da doença. Destes, quatro estão recuperados. 
Continuar lendo...

Saque em dinheiro do auxílio emergencial começa dia 27

Benefício de R$ 600 pagos a trabalhadores de baixa renda afetados pela pandemia de coronavírus, o auxílio emergencial começará a ser sacado em dinheiro no próximo dia 27. A Caixa Econômica Federal, responsável pelos pagamentos, anunciou o novo calendário na noite dessa segunda-feira (13). Os saques ocorrerão conforme o mês de nascimento do beneficiário. As retiradas ocorrerão no dia 27 para os nascidos...
Continuar lendo...