Após 21 horas de trabalho ininterrupto bombeiros finalizam ocorrência de incêndio, em Botuverá

Os Bombeiros foram acionados por volta das 22h49 de ontem (24) para atender um incêndio em uma empresa têxtil, em Botuverá. O trabalho se estendeu até essa quarta-feira (25) às 20 horas, totalizando 21 horas de trabalho ininterrupto

Trabalharam na ocorrência 30 Bombeiros Militares e Bombeiros Comunitários que se revezaram em dois turnos de trabalho, com apoio dos brigadistas da Empresa e da Prefeitura Municipal de Botuverá, além das empresas locais com apoio de maquinário e também caminhões para transporte de água. Local está seguro e isolado para a perícia, que será realizada em conjunto com o IGP.

O incêndio atingiu o setor de fiação da empresa e se expandiu para o depósito de fardos de algodão, em desenvolvimento completo, com danos estruturais em parte do telhado, do maquinário têxtil e das colunas e das paredes. As chamas atingiram até a chegada do corpo de Bombeiros de Brusque, em torno de 9.000m² dos cerca de 18.000m² da edificação. Havia risco iminente de propagação para outros setores da indústria, bem como para outra empresa têxtil, com cerca de 2.000m², também com depósito com fardos de algodão. As guarnições isolaram a área e iniciaram o combate a fim de evitar que o incêndio se propagasse para os demais blocos da indústria e para a edificação vizinha.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões