Cheques depositados nos caixas eletrônicos serão compensados

Apesar de não estarem atendendo por conta do Decreto 515, do governo do estado, os bancos continuam com alguns serviços sendo executados no interior das agências. Mas apenas no espaço onde se localizam os caixas eletrônicos, para saques e depósitos.

Uma das dúvidas de clientes é quanto à compensação de cheques depositados nestes equipamentos. A Rádio Cidade confirmou junto aos bancos que os cheques serão compensados normalmente. Isso porque as agências possuem equipes trabalhando internamente, em número reduzido, para atender a reposição de dinheiro nos caixas eletrônicos e fazer os depósitos.

Outra informação obtida pela emissora é quanto aos pagamentos de benefícios a aposentados, pensionistas ou outros valores com a aproximação do início do mês. Os bancos montarão esquemas de atendimento com base em orientações da Febraban (Federação Nacional dos Bancos). Pelo menos enquanto vigorar o decreto estadual, que expira em 31 de março.

Segundo o que apurou a reportagem, o atendimento deverá ocorrer na parte externa, em algumas agências, com funcionários auxiliando para que não haja aglomero de pessoas nestes locais. A medida vai atender a quem tenha cartão para saques nos guichês externos, não havendo atendimento nos caixas dentro das agências.

Boletos com bancos

A orientação da Febraban sobre os boletos de dívidas de clientes com os bancos é de que eles não sejam cobrados nos meses de abril e maio. Porém, os valores deste período serão inseridos e diluídos nos meses seguintes. Ou seja, as parcelas que chegaram a partir de junho serão maiores, por conta do acréscimo dos valores das em atraso.

A orientação é para que os clientes entrem em contato com as agências para tirar mais dúvidas a respeito.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões