Samu auxilia gestante após parto em UBS, na cidade de Botuverá

Na tarde desta quarta-feira (25) por volta 13h30 o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atendimento a uma gestante de 39 semanas de gestação em trabalho de parto na Unidade de Saúde do Centro de Botuverá.

Na chegada da equipe, o parto já havia ocorrido, tendo sido realizado pela equipe da Unidade.

Mãe e bebê receberam os primeiros cuidados e após procedimentos foram conduzidos pelo Samu de Brusque até o Hospital Azambuja. Conforme a equipe que atendeu a ocorrência a recém nascida nasceu ativa, chorosa, sem alteração, com 3kg. Mãe e filha foram encaminhadas ao Centro Obstétrico e passam bem.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Gigantes suspendem publicidade em retaliação ao Facebook

A disseminação de conteúdos de ódio e notícias falsas sem controle pela plataforma levou uma série de grandes empresas do planeta a boicotar o Facebook. Gigantes como Unilever e Coca-Cola anunciaram que estão interrompendo  investimentos em publicidade nos canais da empresa de Mark Zuckemberg. A campanha se intensificou na semana passada. Dela aderiram outras corporações, como Starbucks, Diageo, entre mais de 150, a maioria...
Continuar lendo...

Homem morre esmagado por empilhadeira no Alto Vale

Uma empilhadeira passou por cima de um homem em uma madeireira na cidade de José Boiteux esta manhã, matando-o na hora. A tragédia aconteceu por volta de 11h30. O equipamento estava carregado. A vítima, de 52 anos de idade, trabalhava no local. Equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama chegaram rapidamente, inclusive com apoio do helicóptero Arcanjo, de Blumenau, mas a vítima já estava sem vida.    
Continuar lendo...

Testes rápidos de Covid-19 estão só na promessa, diz secretário

O governo do estado anunciou ontem, segunda-feira (4), um lote de testes rápidos de Covid-19 para os municípios. Pela informação, 32 mil deles serão entregues nos próximos dias. Brusque receberia, pelas definições do governo, em torno de 240 deles. Segundo o governo, trata-se da terceira remessa enviada pelo Ministério da Saúde, de cinco que estão previstas. As duas primeiras disponibilizaram mais de 36 mil testes...
Continuar lendo...