Procon de Brusque realiza pesquisa de preço em mercados da cidade

O Procon de Brusque realizou pesquisa de preço em cinco estabelecimentos comerciais da cidade, na terça-feira (24). Objetivo foi verificar práticas abusivas por parte dos comerciantes, no que se refere aos preços de produtos essenciais.

No total, foram pesquisados 12 itens: leite, detergente Ypê, Papel Higiênico com quatro rolos, arroz (1kg e 5kg) farinha de mandioca, ovos (1 dúzia), cloro e água sanitária (5l), água (20l), sabão líquido Ypê (1l), feijão preto (1kg), feijão vermelho (1kg) e álcool. 

Dos 12 itens pesquisados, seis estavam mais baratos no Supermercado Archer, quatro no Angeloni, um no Fort Atacadista e um no O Barateiro. O Supermercado Bistek estava com um produto em falta (álcool) e não registrou nenhum preço abaixo dos demais pesquisados.  

“Tivemos conhecimento de que em cidades vizinhas ocorreu o aumento excessivo de alguns produtos, principalmente leite e álcool. Por isso. procedemos com a pesquisa de preço junto aos principais estabelecimentos da cidade. Até o presente momento não constatou-se qualquer prática abusiva por parte dos comerciantes de Brusque. Não percebemos qualquer mudança significativa, a ponto de justificar uma intervenção do Procon. Os preços se mantêm inalterados e ainda não tivemos nenhuma denúncia”, explica o diretor geral do Procon, Volnei Montibeller.

De acordo com ele, o Procon trabalha para proteger o consumidor brusquense, tomando medidas preventivas junto aos estabelecimentos, para orientar sobre possíveis práticas infrativas que podem incorrer. 

“Em razão das medidas preventivas adotadas, acredito que não teremos problemas na nossa cidade no tocante a práticas abusivas com relação ao aumento injustificado dos produtos”, acrescenta o diretor. 

Vale lembrar, que na semana passada (terça-feira, 17), o Procon divulgou Carta de Recomendação às empresas que comercializam produtos utilizados na prevenção do Coronavírus (Covid 19), como álcool em gel, luvas e máscaras, para que não subissem os preços sem justo motivo. 

Denúncie 
Em caso de verificação de prática de preço abusivo, o consumidor deve encaminhar denúncia, com documentos que a comprovem (foto, cupom fiscal, etc)  ao Procon pelo e-mail procon@brusque.sc.gov.br ou pelo whatsApp 9 8873-1963.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Aplicativo Coronavírus SUS agora envia mensagens de alertas aos usuários

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira, uma novidade no aplicativo Coronavírus SUS, disponível nas lojas virtuais do Governo do Brasil nas principais plataformas digitais. Agora, o sistema pode interagir com o usuário por meio dos dispositivos móveis. A atualização permite o envio de mensagens e alertas, por meio do Ministério de saúde, aos celulares e tablets, mesmo com o aplicativo fechado. Além...
Continuar lendo...

Mulher morre em acidente na Rodovia Antônio Heil, em Itajaí

Por volta das 22h10 de sexta-feira (27), no Km 3,200, na Rodovia Antônio Heil, no bairro Itaipava, município de Itajaí, ocorreu um acidente que resultou em uma morte. Conforme a polícia a colisão foi traseira envolvendo um veículo não identificado e uma motoneta Honda/Biz 125, a vítima, uma mulher de 28 anos, residia em Itajaí e faleceu no local do acidente. A identidade da vítima não foi divulgada.
Continuar lendo...

Governador anuncia que bancos e lotéricas voltam a funcionar segunda-feira (30)

O Governador Carlos Moisés anunciou durante a coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (26) que vem realizado tradicionalmente a partir das 18 horas que na segunda-feira (30), as agências bancárias e as lotéricas voltarão a funcionar em Santa Catarina. A medida faz parte do Plano Estratégico de Retomada das Atividades Econômicas. A intenção é liberar as atividades por setor com regras sanitárias de...
Continuar lendo...