Combate ao incêndio em indústria têxtil dura mais de 15 horas

Na noite desta terça-feira(24), por volta das 23h o Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado para auxiliar em combate a incêndio em uma Indústria têxtil, na Rua Francisco Vicentini, Botuverá. Também foram acionados para reforço, o Caminhão de Combate a Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar, parte do efetivo da equipe administrativa do Corpo de Bombeiros Militar em Brusque, além de um caminhão/bomba da Prefeitura Municipal de Botuverá.

O incêndio atingiu o setor de fiação da empresa e se expandiu para o depósito de fardos de algodão, em desenvolvimento completo, com danos estruturais em parte do telhado, do maquinário têxtil e das colunas e das paredes. As chamas atingiram até o momento da chegada do corpo de Bombeiros de Brusque, em torno de 9.000m² dos cerca de 18.000m² da edificação.

Havia risco iminente de propagação para outros setores da indústria, bem como para outra empresa têxtil, com cerca de 2.000m², também com depósito com fardos de algodão.

As guarnições isolaram a área e iniciaram o combate a fim de evitar que o incêndio se propagasse para os demais blocos da indústria e para a edificação vizinha.

Com o uso de máquina PC escavadeira de grande porte foi retirado parte dos fardos de algodão, a fim de evitar a propagação para os outros setores da indústria. Ao amanhecer, com o uso da mesma máquina foi possível acessar outros setores e minimizar o risco de propagação. O ato possibilitou aos Bombeiros a aproximação com mais segurança.

Entretanto, mesmo com o combate direto às chamas e ao calor, apesar de os riscos terem retrocedido, o trabalho para apagar as chamas continua até o momento (14h).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões