Combate ao incêndio em indústria têxtil dura mais de 15 horas

Na noite desta terça-feira(24), por volta das 23h o Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado para auxiliar em combate a incêndio em uma Indústria têxtil, na Rua Francisco Vicentini, Botuverá. Também foram acionados para reforço, o Caminhão de Combate a Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar, parte do efetivo da equipe administrativa do Corpo de Bombeiros Militar em Brusque, além de um caminhão/bomba da Prefeitura Municipal de Botuverá.

O incêndio atingiu o setor de fiação da empresa e se expandiu para o depósito de fardos de algodão, em desenvolvimento completo, com danos estruturais em parte do telhado, do maquinário têxtil e das colunas e das paredes. As chamas atingiram até o momento da chegada do corpo de Bombeiros de Brusque, em torno de 9.000m² dos cerca de 18.000m² da edificação.

Havia risco iminente de propagação para outros setores da indústria, bem como para outra empresa têxtil, com cerca de 2.000m², também com depósito com fardos de algodão.

As guarnições isolaram a área e iniciaram o combate a fim de evitar que o incêndio se propagasse para os demais blocos da indústria e para a edificação vizinha.

Com o uso de máquina PC escavadeira de grande porte foi retirado parte dos fardos de algodão, a fim de evitar a propagação para os outros setores da indústria. Ao amanhecer, com o uso da mesma máquina foi possível acessar outros setores e minimizar o risco de propagação. O ato possibilitou aos Bombeiros a aproximação com mais segurança.

Entretanto, mesmo com o combate direto às chamas e ao calor, apesar de os riscos terem retrocedido, o trabalho para apagar as chamas continua até o momento (14h).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Decreto de Calamidade Pública permite cremação de corpos pelo governo de SC

Santa Catarina decretou ontem, sexta-feira (17), Estado de Calamidade Pública por conta do Coronavírus. O Decreto 562, assinado pelo governador Carlos Moisés e secretários do primeiro escalão, permite que o governo, inclusive, intervenha na iniciativa privada de maneira a usar de seus meios para enfrentar a pandemia. A requisição de profissionais de saúde, utilização de hospitais privados que não possuem contrato com...
Continuar lendo...

Incêndio movimenta bombeiros no Jardim Maluche

Um incêndio destruiu área de vegetação de, aproximadamente, 600 metros quadrados no início da tarde desta terça-feira (12) em Brusque. A ocorrência foi registrada por volta do meio-dia, no bairro Jardim Maluche. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a área total de vegetação é de cerca de 700 metros quadrados. Foram necessários 1200 litros de água e 30 minutos de...
Continuar lendo...

Morre vítima de Coronavírus que estava na UTI do Azambuja

Faleceu na manhã desta segunda-feira no hospital de Azambuja em Brusque o paciente de 71 anos de idade que estava internado na UTI após ter sido contaminado por coronavírus. Genésio Schweigert era morador da cidade de Guabiruba e estava na unidade desde o final do mês passado. Esta e a primeira morte por Covid-19 na cidade de Guabiruba e na região.  Guabiruba tem confirmados desde o inicio da pandemia 05 casos da doença. Destes, quatro estão recuperados. 
Continuar lendo...