Novo decreto prorroga isolamento em Guabiruba por mais sete dias

A Prefeitura de Guabiruba publicou há pouco um novo decreto acompanhando as últimas decisões do governo estadual e adotando as mesmas medidas no combate ao coronavírus (Covid-19). Na verdade, pouca coisa muda em relação à situação atual. O ponto a ser observado é que o isolamento, que terminaria nesta quarta-feira (25) fica prorrogado por mais sete dias.

Serviços públicos, comércio e bancos permanecem fechados por mais uma semana, se estendendo a medida até o dia 31 de março, com possível retorno no dia 1º de abril. As aulas seguem por enquanto com os mesmos 30 dias de paralisação, vigorando no mesmo período decidido anteriormente, de 19 de março a 19 de abril. Permanecem ativos os serviços considerados essenciais. Eventos de qualquer natureza continuam suspensos.

Nenhum caso

Até o momento, Guabiruba não tem registro de casos confirmados e nem mesmo suspeitos de Covid-19. Apenas seis pessoas estão sendo monitoradas. Esses casos são de pessoas que estão de quarentena em casa sob observação constante da Secretaria da Saúde, mas que ainda não apresentam nenhum motivo para que seja feito exame para coronavírus.

Todas as informações estão sendo repassadas diariamente à população através de um Boletim Epidemiológico emitido pela Prefeitura de Guabiruba, assim como a eventual publicação de novas medidas. Tudo é distribuído através da imprensa e das redes sociais do município.

Leia os decretos na íntegra

Prorrogação Isolamento - Prefeitura de Guabiruba

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Santa Catarina registra a primeira morte pelo Coronavírus

O Governador, Carlos Moisés da Silva através da sua conta pessoal no twitter na noite desta quarta-feira (25) por volta das 23h59 anunciou a primeira morte por Coronavirus em Santa Catarina. Conforme Moisés trata se de um idoso de 86 anos, de São José. O governador lamentou a morte e externou os sentimentos aos familiares.  Santa Catarina conforme dados trazidos no final da tarde de quarta (25) havia confirmado 122 casos no Estado.
Continuar lendo...

Motociclista fica ferido após queda de moto no bairro Águas Claras

Por volta das 22h10 de sexta-feira (03)os Bombeiros se deslocaram até a Rua Jacob Schimitt no bairro Águas Claras para atender uma queda de motocileta. No local, o condutor da moto, Bros com placa de Brusque, 18 anos, estava consciente com suspeita de fratura exposta no fêmur, e também em um dos dedos da mão. Após atendimento ele foi encaminhado para o Hospital Azambuja para cuidados médicos.
Continuar lendo...

Prefeitura de Florianópolis decreta redução de salários de prefeito e secretários

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, assinou na tarde de quinta-feira (02), decreto reduzindo o próprio salário em 30% e o salário dos secretários e vice-prefeito em 20%. A medida vale durante os próximos 60 dias e foi feita em conjunto com a Câmara Municipal. No parlamento, foi reduzido em 30% o salário do presidente e 20% dos demais vereadores.  “Vamos enfrentar momentos difíceis por conta da crise e precisamos...
Continuar lendo...